MENU

27/02/2023 às 18h50min - Atualizada em 27/02/2023 às 18h50min

Blitz educativa conscientiza motoristas sobre vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência

Ação tem sido realizada de forma preventiva; fiscalização coíbe uso irregular das vagas

Gil Carvalho - Ascom
Blitz educativa orienta motoristas sobre vagas especiais para idosos e pessoas com deficiência em estacionamentos reservados em supermercados, shoppings e condomínios em Imperatriz - Fotos: Setran
 
Vagas reservadas a idosos e pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida em estabelecimentos públicos e privados, como, por exemplo, supermercados, shoppings e condomínios estão sendo fiscalizadas para coibir o uso irregular dos espaços garantidos por lei em locais devidamente regulamentados pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

De acordo com o artigo 181, do CTB, estacionar o veículo em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização (placa de estacionamento regulamentado) está sujeito a infração leve, com penalidade de multa e medida administrativa de remoção do veículo.

Com objetivo de conscientizar motoristas, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), por intermédio da coordenação de Educação para o Trânsito, realizou nessa segunda-feira (27), blitz educativa em estacionamento de supermercados com vagas especial para idosos e pessoas com deficiência.

A coordenadora, Teresinha Miranda, assinalou que, de acordo com o planejamento das ações educativas, foram incluídas blitz educativa nas vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência em estacionamentos de supermercados, shoppings e condomínios de Imperatriz. Objetivo é orientá-los sobre o respeito as vagas reservadas nestes locais.

Segundo ela, os agentes de trânsito realizam a fiscalização, observam a sinalização se está adequada e os veículos que estão estacionados nas vagas especiais, inclusive se estão em conformidade com a legislação. “Nós estamos distribuindo panfletos educativos e orientando motoristas para que respeitem as vagas especiais que são fiscalizadas pelos agentes de trânsito”, concluiu. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »