MENU

27/02/2023 às 18h44min - Atualizada em 27/02/2023 às 18h44min

Josenildo Ferreira reassume o comando da Guarda Municipal de Imperatriz

Dema de Oliveira
Comandante Josenildo despachando após reassumir o comando da GMI com o ouvidor Valterly Barros - Foto: Assessoria/GMI
 
O delegado da Polícia Civil, Josenildo José Ferreira, reassumiu nesta segunda-feira (27) o comando da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI). Isso foi possível depois da renovação da cessão do Governo do Estado, retroativo a 1º de janeiro, tendo em vista que o comandante Josenildo é delegado de polícia e servidor do Estado.

Por dois meses, o comando da Guarda Municipal de Imperatriz ficou a cargo do sargento da reserva do Exército, Valterly Barros, que retorna também ao seu trabalho na Ouvidoria da própria GMI. Josenildo José Ferreira se apresentou ao prefeito Assis Ramos, antes de reassumir o comando da Guarda, que aconteceu em transição simples, na manhã desta segunda-feira (27).

“Mais uma vez agradeço ao prefeito Assis Ramos pela confiança, ao governador Carlos Brandão, pela liberação rápida da minha cessão ao município de Imperatriz. Voltamos para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito, desde o início, cooperando com o trabalho desenvolvido pela gestão aqui na cidade. Agradeço ao comandante que me substituiu durante esses dois meses no comando da GMI, sargento Valterly Barros, pelo trabalho excelente a frente da Guarda, agradeço também o nosso coordenador Subtenente João Paulo, e a toda a equipe, pelo trabalho realizado durante esse tempo”.

“Voltamos com o mesmo empenho de trabalhar, seguindo as mesmas diretrizes de trabalho que a GMI vem desempenhando durante esses seus quase três anos de atividades, e nosso compromisso é o de sempre: melhorar e ampliar toda estrutura da Guarda, para a instituição continuar sempre sendo referência para a região Tocantina”, destacou o comandante Josenildo Ferreira.

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), completará no próximo dia 20 de março, três anos de atividades. Foi justamente nessa data, em 2020, e em plena pandemia, que os GMIs devidamente preparados, após a realização dos cursos iniciais de qualificação, foram para as ruas e desde então estão realizando um trabalho de excelência em Imperatriz.

A Guarda Municipal foi criada através da Lei Ordinária n° 1.694/2017 e está vinculada ao gabinete do executivo municipal, comandada por três órgãos de direção e duas superintendências de execução da política de segurança urbana e prevenção da violência criminal, com proteção de bens, serviços e instalações públicas municipais. Órgão segue também a Constituição da República do Brasil e a Lei Federal nº 13.022/2014.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »