MENU

25/02/2023 às 20h38min - Atualizada em 25/02/2023 às 20h38min

Beneficiários do programa Maranhão Solidário firmam acordo na abordagem com consumidores

SEERT promoveu ainda encontro com representantes de entidades sociais

Domingos Cezar
Imprensa/SEERT
Secretário reunido na SEERT com representantes de entidades sociais. (Foto: Diego Porto)
  
Representantes de 12 entidades filantrópicas beneficiárias do programa Maranhão Solidário, do Governo do Estado, estiveram reunidos na tarde da última quinta-feira (9) atendendo convite do titular da Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina – SEERT, Paulo Sérgio Macedo, para tratar de assuntos relacionados com o desempenho das entidades cadastradas ao programa.

 
O secretário abriu o encontro motivando a todos a alcançarem o teto máximo de 15 mil reais, “que convenhamos é uma substancial ajuda para que as entidades filantrópicas desenvolvam seus trabalhos sociais”, frisou Paulo Sérgio, acrescentando que as entidades podem contratar pessoas para fazer a abordagem dos consumidores nos supermercados que aderiram ao programa.
 
Essa abordagem, segundo o titular da SEERT deve ser feita depois que a pessoa devidamente trajando camisa com a marca de sua entidade se apresente ao gerente ou proprietário da empresa, para então fazer a abordagem estimulando e orientando a clientela a depositar nas urnas que geralmente ficam próximas aos caixas, o seu cupom fiscal cujo valor será entregue a entidade.
 
Na sequência do encontro, de comum acordo, foi adequado o sistema de rodízio que as entidades farão na abordagem em cada empresa mercadista que aderiu ao programa Maranhão Solidário visando apoiar financeiramente essas instituições filantrópicas que cuidam, voluntariamente, de crianças, de idosos, de mães carentes, de dependentes químicos, entre outros.
 
Paulo Sérgio informou aos presentes que recentemente esteve reunido com a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII, quando na ocasião, ficou acordado com o presidente da ACII e demais diretores, a elaboração de um plano de mídia, conscientizando os empresários a aderirem à renúncia fiscal, com a finalidade de poder contribuir com as entidades filantrópicas.
 
Entidades Sociais – Na tarde do mesmo dia o titular da SEERT, atendendo solicitação, esteve reunido com alguns representantes de entidades sociais, os quais buscam apoio do governo do estado, no sentido de melhor desenvolver suas atividades. Entre os presentes ao encontro, representantes de associações de moradores, esportivas, classistas e vendedores ambulante da Beira Rio.
 
A falta de estrutura e apoio governamental foi a parte mais cobrada por todos os presentes. Ione das Chagas Gos, presidente da Associação dos Moradores do Bairro Caema, disse que a entidade conseguiu um terreno, “mas não temos condições de construir uma areninha para os nossos jovens e uma creche para as mães que trabalham fora”, lamentou a presidente.
 
Por sua vez, Maria Torquato, presidente da Associação dos Idosos reivindica do poder público (municipal e estadual), apoio à sua entidade. Edmilson Oliveira Silva, presidente da Associação dos Ambulantes da Beira Rio, pede melhor condições de trabalho às 60 vendedoras da praça da alimentação. O secretário Paulo Sérgio garantiu levar aos colegas secretários todas as reclamações em busca de soluções.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »