MENU

24/02/2023 às 18h45min - Atualizada em 24/02/2023 às 18h45min

Em Imperatriz, Campanha da Fraternidade será aberta domingo, nas paróquias, enfocando a fome

Raimundo Primeiro
Padre Eliezer Cézar de Paiva fala sobre objetivos da CF 2023 - Foto: Assessoria
 
Confirmado que a Diocese de Imperatriz abrirá, neste domingo, 26, nas paróquias, a Campanha da Fraternidade 2023, com o tema “Fraternidade e Fome” e lema “Dai-lhes vós mesmos de comer”, inspirado em passagem bíblica do Evangelho de Mateus. 

Realizada em todo o país pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), pela terceira vez a fome é tema da campanha quaresmal.  

Em Imperatriz, os objetivos da CF 2023 foram apresentados a imprensa pelo vigário-geral da Diocese e pároco da Catedral Nossa Senhora de Fátima, padre Eliézer Cezar de Paiva, na manhã da Quarta-feira de Cinzas, na companhia do padre Antônio José, Coordenação, além de integrantes da equipe.

Durante o encontro com jornalistas locais, o material da edição 2023 foi apresentado por Eduardo Camberimba. O tema volta a ser abordado em razão de o Brasil ter reingressado no Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com as informações, o lema extraído do Evangelho de Mateus 14,16, é uma convocação a toda a sociedade brasileira (pessoas, comunidades, instituições e instâncias em todos os níveis, a solidariedade com quem passa fome, sendo que as ações vão do plano individual, como por exemplo, evitar o desperdício de comida, a cobrança por políticas públicas do Estado de combate à fome.

Por meio de mensagem, o Papa Francisco recorda o convite que Deus faz a trilhar um “caminho de verdadeira e sincera conversão”. O Santo Padre ressalta que a proposta da CF 2023 tem o objetivo de animar o povo fiel “nesse itinerário ao encontro do Senhor”, com a proposta de voltar o olhar para os mais necessitados, “afetados pelo flagelo da fome”. 
(Com informações da CNBB)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »