MENU

24/02/2023 às 18h42min - Atualizada em 24/02/2023 às 18h42min

Indio é baleado na Aldeia Toarizinho

Além do indígena, um adolescente também foi baleado

Dema de Oliveira
Jones Canaré Guajajara, de 22 anos, foi baleado - Foto: Divulgação
 
Na noite dessa quinta-feira (23), duas pessoas foram baleadas na aldeia Toarizinho, localizada na Terra Indígena Araribóia, no município de Santa Luzia, a 338 km de Imperatriz. As vítimas estão internadas em estado grave no Hospital Regional de Grajaú.

Segundo o delegado Thiago Castro, da Delegacia de Arame, uma das vítimas é um adolescente, de iniciais J. C. J. S. de 16 anos. 

Adolescente foi apreendido em dezembro do ano passado pelos crimes de tráfico de drogas, além de posse e porte ilegal de arma de fogo. A outra vítima foi o indígena, identificado como Jones Canaré Guajajara, de 22 anos.

De acordo com o delegado, o indígena pode ter sido vítima um acerto de contas originado de tráfico de drogas.

“Mobilizamos uma equipe para se dirigir até o local e constatamos a veracidade dos fatos. Foi prestado socorro aos indivíduos e esses foram encaminhados ao hospital de Arame e, posteriormente, transferidos para o hospital de Grajaú, em estado grave. As diligências estão sendo realizadas a fim de apurar o fato criminoso”, disse o delegado Thiago Castro.

Pelo que foi informado pelo Delegado Thiago Castro, esse caso, nada tem a ver com os outros que ocorrerem em na Terra Indigena Araribóia, no município de Arame.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »