MENU

23/02/2023 às 17h52min - Atualizada em 24/02/2023 às 00h00min

Um Telecom integra missão à sede da Fortinet, na Flórida

Empresa pernambucana de telecomunicações e soluções em tecnologia participa de imersão em cibersegurança

SALA DA NOTÍCIA Mariana Araújo
A Um Telecom participou de uma imersão em soluções de cibersegurança da Fortinet, um dos líderes globais da área. O encontro acontece no escritório da empresa para a América Latina, na cidade de Sunrise, na Flórida (EUA). Participam do evento Daniel Gomes, COO da Um Telecom, e Diego Rojas, CFO da Um Telecom. 

Dados divulgados pelo FortiGuard Labs, laboratório de inteligência de ameaças da Fortinet, mostraram que o Brasil foi alvo de 31,5 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos apenas no primeiro semestre de 2022. O número é 94% acima do registrado no mesmo período de 2021. O Brasil é o segundo país mais visado da América Latina, ficando atrás apenas do México. As tentativas de ataques mais sofisticadas e direcionadas, como o ransomware, somaram 52 mil na América Latina.

"Esses números mostram a importância de investir em cibersegurança, com soluções modernas que acompanhem o desenvolvimento tecnológico dos cibercriminosos", alerta Daniel Gomes.
No encontro, estão sendo debatidas principais soluções em cibersegurança que têm aplicações no setor de telecomunicações. A empresa é parceira da Um Telecom, fornecendo parte das soluções disponibilizadas pela empresa pernambucana aos seus clientes.

“Estamos acompanhando as principais tendências de segurança, buscando mais soluções para proteger as infraestruturas críticas dos clientes da Um Telecom com relação à segurança da informação”, explica Daniel Gomes.

O evento ocorre no Executive Briefing Center (EBC) da Fortinet, que conta com laboratórios de equipamentos, salas de reunião e de treinamento. Atualmente, a empresa tem cerca de um mil funcionários que trabalham com o mercado da América Latina.

Sobre a Um Telecom
Um Telecom é uma empresa de infraestrutura de serviços digitais com portfólio variado dentro de cinco verticais de produtos: computação em nuvem (Cloud), Segurança da Informação, Conectividade, Mobilidade (MVNO) e Serviços Gerenciados. Fundada em 2010, a Empresa atende os mercados de provedores regionais, operadoras, setor público e consumidores finais corporativos. Com operações em todos os estados da região Nordeste e em São Paulo e no Rio de Janeiro, dois dos principais diferenciais competitivos da Companhia são a robusta rede de fibra óptica com mais de 16 mil quilômetros e uma experiente equipe de arquitetura de produtos, que customiza as entregas, atendendo às necessidades específicas de cada um dos clientes.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »