MENU

23/02/2023 às 21h19min - Atualizada em 23/02/2023 às 21h19min

Forças de Segurança se unem em operação permanente para fechar cerco contra a criminalidade

Operação Tolerância Zero contará com a ação integrada de todas as forças de segurança do Tocantins

Assessoria
Foto: Governo do Tocantins / Luiz de Castro
 
A ‘Operação Tolerância Zero’ terá caráter permanente com ações policiais em todos os 139 municípios tocantinenses. O anúncio foi feito pelas Forças de Segurança do Estado durante coletiva à imprensa, realizada nesta quarta-feira (22/02), para divulgar o balanço da Operação Folião Seguro, deflagrada entre os dias 17 e 21 de fevereiro.

O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa, explicou que a operação terá apoio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e dos órgãos municipais de segurança e de trânsito.

“Vamos trabalhar com todas as forças de forma integrada para prover essa segurança, de modo que todos os delitos possam ser analisados, investigados e levados à justiça. Pedimos a colaboração de todo e qualquer cidadão, que porventura saiba de algum delito, que passe as informações para os órgãos de segurança, para nos ajudar a ter um Tocantins cada vez mais seguro”, pontuou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Barbosa, afirmou serão ampliadas as ações ostensivas, por meio do aumento das operações e barreiras policiais integradas.

“Do ponto de vista do policiamento ostensivo e preventivo, que é de competência da Polícia Militar, durante o Carnaval nós conseguimos colocar policiais nos 139 municípios e isso gerou sensação de segurança e diminuiu o índice de criminalidade. Conseguimos cumprir o objetivo de oferecer segurança para a sociedade tocantinense. Faremos o mesmo com a Operação Tolerância Zero reforçando nossas ações em todas as cidades”, destacou.

A Operação Tolerância Zero conta com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-TO) e instituições de segurança, trânsito e transporte municipais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »