MENU

23/02/2023 às 21h09min - Atualizada em 23/02/2023 às 21h09min

Mulher presa por matar e comer cães e gatos é solta pela Justiça

Peles de animais estendidas no varal da casa onde a mulher mora

Assessoria
Foto: Divulgação
 
Araguaína/TO - A mulher presa pela Polícia Militar por matar cães e gatos para se alimentar em Araguaína, na região norte do estado, foi solta pela Justiça durante a audiência de custódia, realizada na tarde desta quarta-feira (22/02).

Na audiência, o juiz plantonista José Carlos Ferreira Machado entendeu que a mulher precisa de tratamento psicológico e, por isso, ela já está de volta às ruas.

Marinez Moraiz da Silva foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais. Segundo a Polícia Militar, a suspeita relatou que realmente havia matado cerca de dez cães para comer.

A mulher vivia em uma casa abandonada no setor Vila Nova. No local foram encontrados oito cães adultos e dois filhotes, além de 15 peles de animais estendidas em um varal.

Testemunhas contaram à polícia que tinham percebido o desparecimento de cães e gatos na vizinhança. Durante a noite os vizinhos também ouviam barulhos de animais no local.

Durante a audiência, o defensor público argumentou que a mulher apresenta sinais de transtornos mentais e precisa de atendimento psicossocial.

“Basta observar o interrogatório da indiciada e se atentar para os detalhes narrados pelos condutores para se perceber se trata de caso de abordagem médica/psicológica, talvez até de internação, de abordagem por equipes de assistência social a fim de aferir a situação de miserabilidade da pessoa, que em casa abandonada se alimenta de animais domésticos”, argumentou a defesa.

O juiz concordou e diante das medidas cautelares de praxe que o caso requer, determinou o encaminhamento da mulher para a rede de assistência social de Araguaína.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »