MENU

23/02/2023 às 17h58min - Atualizada em 23/02/2023 às 17h58min

AMIRTS divulga relatório de gestão

Assessoria
Assis Ramos, Presidente da AMIRTS - Fotos: Divulgação
 
Ao completar dois anos de gestão, com o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos à frente a da presidência da AMIRTS, a conclusão entre seus pares é de que o mandato foi bastante positivo. 

Primeiro, veio o fortalecimento da instituição com o aumento do número de afiliados. Outro fator de destaque foi a realização de workshop’s seguido da cerimônia de entrega do prêmio Município Destaque Tarifa Social 2020 em parceria com a Equatorial Energia. Evento esse que além do objetivo de fortalecer as parcerias trouxe benefício a milhares de famílias, que passaram a usufruir de até 65% de desconto na conta de energia elétrica.

Na parte administrativa, de assessoramento técnico, a realização de curso de controladoria para municípios, dotou de mais transparência e controle mais de trinta prefeituras através da capacitação de mais de cem funcionários.

Parceria com a Codevasf 
Junto à Codevasf, a AMIRTS conquistou a aquisição de um veículo Mitsubishi Triton 4x4 que veio facilitar e possibilitou o deslocamento dos trabalhos fora da sede, levando capacitação de melhorias e de auto Gestão Escolar para os municípios, dentro da particularidade e potencialidade de cada um,  com a participação presencial de um grande número de profissionais.

Sede Própria
Entre os avanços conquistados na gestão Assis Ramos, o coroamento, sem dúvidas, o maior destaque, foi a construção da sede própria. Depois de 37 anos de existência, a ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO TOCANTINA E SUL – AMIRTS, passou enfim, a ter um endereço próprio, fator primordial de identidade. Moderna, a sede possui mais de quatrocentos metros de área construída e auditório com capacidade de reunião para mais de cem pessoas, três gabinetes à disposição de prefeitos e salas climatizadas. 

Às vésperas da eleição que acontece no próximo dia 28 para a escolha da nova diretoria, a AMIRTS apresenta em seu relatório, um conjunto de obras, desde workshop promovidos, a consolidação de parcerias a exemplo da Equatorial Energia, que trouxe consolidados benefícios para uma parcela significativa da população, assim como junto aos municípios, uma rede sustentável de relacionamentos, via cursos a fomentar à boa administração, cumprindo assim sua representatividade junto aos prefeitos e munícipes da região tocantina e sul do Maranhão. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »