MENU

22/02/2023 às 20h59min - Atualizada em 22/02/2023 às 20h59min

Flamengo perde para o Independiente Del Valle, mas tem o jogo do Maracanã

Rubro Negro foi superado por 1 a 0, o jogo de volta é no Maracanã, terça-feira

Com informações Agência Brasil
Independiente Del Valle venceu o Flamengo, mas o título está em aberto - Foto: Conmembol
 
O Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Independiente Del Valle (Equador), na noite desta terça-feira (21) no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, na partida de ida da Recopa Sul-Americana. Agora, as equipes voltam a se encontrar a partir das 21h30 (horário de Brasília) da próxima terça (28) no Maracanã para saber quem fica com o título.

Mesmo jogando fora de casa, o Rubro-Negro foi mais perigoso no primeiro tempo, quase abrindo o marcador logo aos quatros minutos de bola rolando, quando o zagueiro David Luiz bateu cruzado de esquerda para defesa do goleiro Moisés Ramírez após Arrascaeta levantar a bola na área em cobrança de escanteio.

A única chance clara dos donos da casa surgiu aos 27 minutos, em chute de Faravelli que parou em defesa de Santos. Porém, a chance mais cristalina foi do Flamengo aos 41 minutos, quando Gabriel Barbosa foi lançado em profundidade e partiu em velocidade para bater por cobertura. Mas o goleiro Ramírez saiu bem e defendeu para fora.

Mas na volta do intervalo a dinâmica da partida mudou. O Del Valle melhorou e começou a criar boas oportunidades, como o chute a gol de Sornoza aos 14 minutos que parou em defesa de Santos. Quatro minutos depois, Carabajal chegou com perigo, em cabeçada após cobrança de escanteio.

E aos 23 o time da casa não perdoou. Sornoza levantou a bola na área em cobrança de escanteio e Carabajal conseguiu finalizar novamente de cabeça, desta vez para o fundo da rede, para colocar o Del Valle em vantagem na busca do título da Recopa Sul-Americana.

 

Ficha Técnica

INDEPENDIENTE DEL VALLE 1 x 0 FLAMENGO Recopa Sul-Americana
  • Data e horário: 21 de fevereiro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Banco Guayaquil, em Quito (EQU) Árbitro: Piero Maza (CHI)
  • Assistentes: José Ramatal (CHI) e Cláudio Urrutia (CHI) VAR: Juan Lara (CHI)
  • Cartões amarelos: Faravelli, Ramírez, Kevin Rodríguez, Carabajal e Sornoza (IDV); Vidal, Pedro, Fabrício Bruno, David Luiz, Gabigol e Vitor Pereira (FLA)
  • Cartões vermelhos: Ortiz (IDV)
  • Gols: Carabajal (IDV), aos 23 min do 2° tempo

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Ramírez; Carabajal, Schunke e García-Basso; Fernández, Faravelli, Pellerano (Ortiz), Sornoza (Previtali) e Beder Caicedo (Alcívar); Lautaro Díaz (Hoyos) e Kevin Rodríguez (Minda)
Técnico: Martín Anselmí

FLAMENGO: Santos; Varela, David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Matheus Gonçalves), Vidal, Everton Ribeiro (Everton Cebolinha) e Arrascaeta; Gabigol e Pedro (Pulgar)
Técnico: Vítor Pereira

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »