MENU

22/02/2023 às 18h45min - Atualizada em 22/02/2023 às 18h45min

Carnaval consagra Porto Franco como melhor cidade do sul do Maranhão para a folia

ASCOM
Gente de várias cidades do Maranhão e de outros estados, vieram a Porto Franco viver o carnaval que promoveu a inclusão e gerou renda - Foto: Divulgação
 
O Carnaval de Porto Franco 2023 superou todas as expectativas. O dia 21 de fevereiro foi um marco na história carnavalesca do município. O evento, que teve como slogan: “A tradição está de volta” e como tema do último dia: “Carnaval: Diga que Valeu”, conhecido por ser um dos mais tradicionais da região sul do estado, encerrou a festa, na noite desta terça-feira (21), com muita alegria e diversão. 

Foi um verdadeiro sucesso. Segundo a Polícia Militar, mais de 25 mil pessoas se divertiram em um dos maiores, melhor e mais organizado Carnaval do sul do Maranhão. Gente das mais diversas cidades do Maranhão e proximidades e de capitais de outros estados, como Palmas, Teresina e Brasília se divertiram durante os dias de folia. 

O último dia da folia contou com a energia contagiante da cantora de São Luís, Nayara Tallinis, e com a participação especial de Rangel Alves, Cláudio Almeida, o DJ Nonatinho, que fecharam com chave de ouro o melhor Carnaval do sul do Estado.

Para o secretário de Cultura, Edvan, o Carnaval contou com toda estrutura e organização, o que garantiu tranquilidade e segurança aos foliões. A festa aconteceu sem incidentes, o que reforça o compromisso da gestão com a segurança e o bem-estar dos foliões. 

“Proporcionamos aos foliões cinco dias de festa com organização, segurança e uma estrutura completa. Porto Franco se consagra com um dos melhores e mais organizados carnavais do Maranhão, graças a uma programação bastante diversificada, pela organização, segurança e toda estrutura, que permitiram a diversão de toda a família”, disse.

Prefeito agradece apoio para organização e segurança - Para o prefeito, Deoclides Macedo, o Carnaval foi marcante, um momento de celebração e de fomento à cultura, além de gerar a movimentação da economia local. Deoclides fez questão de destacar a participação de todos os entes que deram sua contribuição para o sucesso da folia. ‘Desde nossa gente, extremamente ordeira, às Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, nossa Guarda Municipal, nosso SAMU e nossa equipe de saúde, além do Governo do Estado através da Secretaria de Cultura e outras autoridades que souberam compreender a importância da realização do evento”

“Chegamos ao último dia e, graças a Deus, fizemos um lindo Carnaval. Conseguimos fazer um evento marcante que vai ficar registrado na história como o melhor de todos os tempos. Estamos felizes com o sucesso que foi o resgate Carnaval de Porto Franco,  um dos maiores do estado e que se destacou pela organização e animação. Oferecemos uma programação diversa com artistas nacionais, locais e regionais.  A tradição está de volta e vamos continuar investindo em eventos culturais que atraiam turistas e desenvolvam a economia do nosso município”, afirmou o prefeito.

“O Carnaval de Porto Franco mais uma vez mostrou que é o melhor . Aproveitei bastante os shows, os blocos, sempre tudo muito organizado e seguro. A Prefeitura está de parabéns”, disse Leonam Firmo, morador de Palmas-TO. 

Praça de Alimentação e renda extra- Além de muita alegria e diversão, o Carnaval de Porto Franco também contou com uma praça de alimentação, que garantiu renda extra para os barraqueiros e, também, para os contemplados do Programa Mais Renda. A dona Expedita da Mota trabalhou vendendo lanche e agradeceu a oportunidade. “Trabalhamos durante todos os dias do Carnaval e foi muito bom. Queremos agradecer pelo espaço e que tenham mais eventos para trabalharmos aqui na praça da Família”.

REALIZAÇÃO - O evento foi uma organização da Prefeitura de Porto Franco, por meio da Secretária de Cultura, em parceria com o governo do Estado, por intermédio da Secretária Estadual de Cultura. 

SEGURANÇA - Para garantir a segurança e a tranquilidade dos foliões, o evento contou com o apoio da da Polícia Militar, Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, do SAMU e da equipe do Bloco da Saúde que atuou na prevenção com orientação e a distribuição de preservativos no Carnaval.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »