MENU

20/02/2023 às 10h44min - Atualizada em 22/02/2023 às 00h01min

Como comprar um veículo usado sem riscos? Especialista dá cinco dicas para fazer um negócio seguro

Realizar a consulta on-line de um veículo é o primeiro passo para uma compra segura, ressalta Thiago Cruz, sócio-diretor da Carpivara, sistema que auxilia o consumidor na aquisição de veículos usados e seminovos

SALA DA NOTÍCIA Divulgação
Foto: Divulgação/SALA DA NOTÍCIA
O mundo digital é um facilitador para que as pessoas consigam realizar inúmeras pendências no decorrer do dia. Além disso, a internet tem avançado e trazendo facilidades para todos, inclusive proporcionando a compra de automóveis usados ou seminovos, com a possibilidade de encontrar o carro dos sonhos em qualquer cidade do país e realizar o negócio à distância. A grande questão é: Qual a segurança dessa compra? Vale ressaltar que qualquer compra realizada via internet é preciso de atenção redobrada, pois se paga por um produto antes de recebê-lo. Para Thiago Cruz, sócio-diretor da Carpivara, sistema que auxilia o consumidor na aquisição de veículos usados e seminovos, “Todo cuidado é válido, principalmente quando se envolve um valor financeiro alto na transação”, comenta.

O sistema criado pelo especialista traz como referência a expressão “puxar a carpivara” que se remete a ficha de antecedentes. E através de todo processo necessário para uma compra segura, o profissional apresenta cinco dicas para que a compra de um veículo por meio digital seja sem riscos. São elas:

- Ao encontrar o veículo, realize uma consulta simples da placa. Através disso, você consegue verificar se o carro possui irregularidades e se corresponde ao anúncio.

-Inicie o bate-papo com o vendedor e solicite a documentação. É fundamental analisar a documentação para certificação de dados.

- Verifique todas as informações do anúncio e tire todas as dúvidas.

- Se o veículo que gostou estiver com um valor muito abaixo do mercado é preciso redobrar a atenção. Converse com o vendedor para entender o motivo de um preço abaixo e evitar um mau negócio.

- Realize a consulta da placa, através dela você consegue obter todas as informações necessárias como débitos em aberto, leilões, sinistros, entre outras.

Muitas pessoas não sabem que é possível realizar uma boa compra sem a presença de uma concessionária ou loja como intermediadora. O especialista Thiago Cruz, ressalta que é preciso apenas ter o acesso a ferramenta para levantar as informações necessárias para a compra de um carro usado. “O ponto principal é buscar informações, levantar dados e realizar uma compra segura através das dicas mencionadas”, finaliza. 

Sobre a Carpivara
Um produto eParcelamento desenvolvido para realizar consultas de dados e histórico veiculas. O objetivo é facilitar as transações de compra e venda de veículos de forma segura e confiável.
Mais informações: www.carpivara.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »