MENU

20/02/2023 às 19h01min - Atualizada em 20/02/2023 às 19h01min

Plantão de Polícia

Da Redação
  
PF deflagra, em Salgueiro/PE, a Operação Polígono I e erradica 128 mil pés de
maconha e 24 mil mudas, além de apreender a droga já pronta para o consumo


Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas dos Rio São Francisco, na Região de Orocó/PE, Salgueiro/PE, Cabrobó/PE, Belém do São Francisco/PE, Betânia/PE, Flores/PE, Carnaubeira da Penha/PE e Parnamirim/PE.
A ação contou com a participação de policiais federais, militares, civis e penais. Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infláveis e duas aeronaves sendo uma da Polícia Federal através do GTA-Grupo Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social/PE e a outra da CIPOAER-Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas/CE. (Ascom-PF)

PF deflagra Operação Monitoramento Preciso para
prender investigado por assaltos no Maranhão


A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (17/2), no município de São José de Ribamar/MA, a Operação Monitoramento Preciso, visando cumprir Mandado de Prisão Preventiva e Busca e Apreensão contra indivíduo faccionado que cometia assaltos na região.
Após dois meses de investigação e em ação conjunta entre a DELEPAT, DRE, GPI (especializadas da Polícia Federal), e, Polícia Militar do Estado do Maranhão, por meio do NASI CPAM LESTE, foi possível localizar e prender preventivamente um indivíduo investigado por cometer assaltos na cidade de São José de Ribamar e pertencer a facção criminosa local.
Participaram da Operação Monitoramento Preciso, 10 policiais federais e o efetivo da PMMA (NASI CPAM LESTE).
O investigado poderá responder por roubo majorado, com penas que podem chegar a mais de 15 anos de prisão. 
(Ascom-PF)

Em Parnarama, homem é preso pela
Polícia Civil por tentativa de feminicídio


Na manhã deste domingo (19), um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão, pelo crime de tentativa de feminicídio na cidade de Parnarama.
Segundo o que foi apurado, o autuado, na última madrugada, invadiu a residência de sua ex-companheira, e tentou sufocá-la afirmando que iria matar a ofendida a qualquer custo, ocasião em que a vítima entrou em luta corporal com o autuado e conseguiu sair da residência e ligar para a Polícia Militar. Foram empreendidas diligências na captura do agressor, que foi localizado e preso por uma equipe da Polícia Civil.
Após os procedimentos legais, o indivíduo será encaminhado à Unidade Prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. (Ascom-PCMA)

Polícia Civil deflagra operação “Carnaval Seguro” em
Vitória do Mearim; uma mulher foi presa por tráfico de drogas


A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Vitória do Mearim, com apoio operacional da Delegacia de Arari e Polícia Militar de Vitória do Mearim, deram cumprimento no último sábado (18), a dois mandados de busca e apreensão domiciliar autorizados judicialmente pelo juízo da comarca de Vitória do Mearim, com o objetivo de obter provas materiais e documentais sobre a realização do tráfico de drogas realizado por uma mulher, no bairro Vila União, na cidade de Vitória do Mearim.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão domiciliar, foi encontrado bastante material entorpecente, a saber: 1 (um) tablete de maconha, 67 (sessenta e sete) trouxas pequenas de maconha, 23 (vinte e três) trouxas de crack, 15 (quinze) trouxas médias de maconha, 1 (um) cigarro de maconha, dinheiro trocado e demais apetrechos comumente utilizados na comercialização de drogas.
Neste passo, foi confeccionado o auto de prisão em flagrante em desfavor da mulher pelo cometimento do crime de tráfico ilícito de entorpecentes sendo assim, após os procedimentos legais discriminados em lei, a flagranteado foi conduzida até a Unidade Prisional de Viana, onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário local. (Ascom-PCMA)
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »