MENU

20/02/2023 às 10h09min - Atualizada em 20/02/2023 às 10h09min

Foliões de cidades e estados vizinhos prestigiam o Carnaval de Imperatriz

Pará, Piauí, Goiás, Tocantins, são alguns dos estados representado pelos brincantes que animaram a festa

Kalyne Cunha
Ascom/FCI
A dupla imperatrizense, Breno & Att, abre a noite carnavalesca, no palco principal da Avenida Beira Rio. (Fotos: Patrícia Araújo)

   
Organizada pela Fundação Cultural (FCI), o terceiro dia do Carnaval da Prefeitura de Imperatriz, contou com a animação de centenas de foliões de cidades e estados vizinhos que não se intimidaram com a chuva que insistia em marcar presença. A abertura das atrações da terceira noite de folia contou com a animação da dupla imperatrizense Breno & Att, que se apresentou no palco principal da Avenida Beira Rio, com ritmos carnavalescos.

Após dois anos de restrições, em virtude da pandemia de Covid-19, o Carnaval Imperatrizense voltou a ser realizado com grandes expectativas, como enfatizam os cantores. “É sempre um desafio ser cantor e na pandemia, as pessoas que seguem e nos acompanham sabe que não ficamos parados, lançamos várias músicas e temos mais de dois milhões de plays no Spotify. Temos um trabalho autoral enorme, então voltar aos palcos é algo que aquece os nossos corações. Nosso coração se enche de alegria por estarmos aqui em nossa cidade natal, cantando nesse Carnaval maravilhoso para muitos amigos, fãs e admiradores”, declara Breno.

Att agradeceu a oportunidade em poder retornar aos palcos, após cenário de pandemia e cantar para o público. “Foi uma glória termos voltado aos palcos, temos que agradecer a Deus por tudo! Porque sem o público, não adianta cantarmos para o vento.  Estamos muito felizes que tudo está voltado ao normal ao seu tempo, com segurança, saúde e paz e é isso que a gente quer e ver todo mundo sendo feliz.  A Prefeitura está valorizado os artistas da região e o Carnaval fica muito melhor! É mais um sonho realizado e gente fica muito feliz em estar participando do Carnaval de Imperatriz!”.

Rodrigo Mendes, foi a segunda atração a subir no palco e agitar freneticamente o público, que se mostrava incansável e conectados diante da sua energia e repertório musical. “A expectativa está a mil por hora! Imperatriz é uma das cidades do Brasil com o melhor Carnaval! Quero agradecer a Fundação Cultural, a Prefeitura de Imperatriz e ao prefeito, Assis Ramos, e a essa moçada maravilhosa”, relatou entusiasmado o artista.

Muitos foliões de cidades vizinhas e dos estados do Pará, Piauí, Goiás, Tocantins vieram prestigiar o Carnaval de Imperatriz e os motivos não faltam. O estudante Luís Henrique, que mora no Pará, falou da oportunidade dobrada que o Carnaval lhe oportuniza. “Todas às vezes aproveito o feriado de Carnaval, para visitar familiares e amigos que moram em Imperatriz. Além de matar a saudade, ainda me divirto com o carnaval daqui, que além de organizado, está para lá de animado”.

Comerciante de João Lisboa, Hugo Santos, que já morou em Imperatriz, não esconde a paixão pelo carnaval da cidade. “Vim pular o Carnaval em Imperatriz, com a minha esposa, porque considero top demais! É o melhor que existe para mim em todos os quesitos. Vou curtir todos os dias de festa de Carnaval aqui”.  Sua esposa, a dona de casa, Sámila de Oliveira, ao discorrer sobre o que mais lhe chamou atenção para brincar o Carnaval fora da sua cidade, explica que “as atrações artísticas, em especial Iguinho e Lulinha”.

O presidente da Fundação Cultural, Paulinho lobão, falou sobre a importância do Carnaval, após dois anos de restrições em virtude da pandemia de Covid-19. “Foi uma determinação do prefeito, Assis Ramos, que o Carnaval deste ano, fosse a altura da cidade de Imperatriz. Nesse momento quero agradecer em primeiro lugar a Deus, e dizer que com ou sem chuva o povo de imperatriz não deixou de prestigiar o nosso Carnaval. Quero agradecer especialmente as pessoas que vieram de fora prestigiar nossa festa. Em nome do prefeito, Assis ramos, quero agradecer nossos companheiros da Fundação Cultural e todas as secretarias da prefeitura e aos nossos foliões, pois sem vocês esse evento não estaria acontecendo e não seria essa grandiosidade como está acontecendo”.

Para fechar a noite, o cantor Kassinhu - o swing do Maranhão, continuou com a animação da folia. Para quem ainda não curtiu e para quem já curtiu, ainda teremos mais dois dias de festa. Prepare sua fantasia, traga seu bloquinho, namorada ou venha só, mas venha curtir e se divertir com o Carnaval mais animado da Região Tocantina.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »