MENU

16/02/2023 às 20h35min - Atualizada em 20/02/2023 às 00h00min

7 dicas para franquias conquistarem novos investidores

Felipe Pereira, fundador do Revolução Digital, programa de formação de empreendedores no mercado de comunicação, explica que o Marketing Digital é uma ferramenta poderosa para redes de franquias

SALA DA NOTÍCIA Juliana Egídio

Franquear um negócio implica ter um bom produto ou serviço para oferecer. Mas para atrair mais investidores e expandir os horizontes, outras questões devem ser levadas em conta.

Felipe Pereira, fundador do Revolução Digital, programa de formação de empreendedores no mercado de comunicação, explica que o Marketing Digital é uma ferramenta poderosa para redes de franquias. Se bem feito, o negócio pode prosperar e se tornar uma potência. 

Conheça 7 estratégias:

 

1) Produza conteúdo 

Hoje, o marketing de conteúdo se tornou algo fundamental para não depender somente de ações tradicionais ou de anúncios que simplesmente interrompem as pessoas quando elas estão fazendo algo interessante pra elas. A ideia com este tipo de estratégia é atrair o público pelo valor do conteúdo, ou seja, pela qualidade e aplicação daquele conhecimento. Isso tem sido feito com maestria por grandes empresas do segmento de franquias. 

2) Invista em marketing de influência 

Isso pode ser feito a partir de duas perspectivas. Tanto do ponto de vista do empreendedor, que pode se tornar influencer, quanto das marcas que contratam figuras já conhecidas da internet para a divulgação de produtos e serviços. Desse modo, as marcas aproveitam a audiência e credibilidade já construídas pelo influenciador.

3) Faça anúncios patrocinados 

O alcance dos conteúdos orgânicos está cada vez mais baixo. Uma minoria vê. Ainda que a estratégia seja importante, a ideia aqui é complementar esses conteúdos com anúncios pagos para ajudar na captação de clientes.

4) Explore a automação de marketing 

A automação permite fazer o primeiro atendimento, aquele de primeiro nível que é realizado nas mídias sociais, Whatsapp, direct e, em alguns casos, e algumas demandas podem ser resolvidas. Também é possível criar uma sequência automatizada de e-mails que geram valor e despertam interesse pela aquisição da franquia por parte do investidor.

5) Tenha múltiplos pontos de contato com seu cliente 

Ter diversos pontos de contato com o cliente é fundamental porque as empresas possuem públicos com características diferentes. Alguns se comunicam mais por e-mail, outros por aplicativos de mensagens. Nem sempre o cliente toma decisão de compra em um primeiro momento. Trabalhar mensagens de SMS, e-mail marketing ou Whatsapp ajudam a convencê-lo a finalizar a compra.

 6) Tome decisões baseadas em dados

Existe cada vez mais a possibilidade de ter ferramentas para tomada de decisão. Com relatórios e gráficos, é possível fazer um marketing mais assertivo.  A partir disso, é possível tomar decisão de forma estruturada com base em dados e não em “achismos”.

7) Aproveite seu público para produzir conteúdo 

O conteúdo é a alma do negócio. O User Generated Counters (UGC) é o conteúdo gerado pelo próprio cliente. Ele acontece quando um cliente faz a avaliação da empresa na internet, por exemplo. O que é compartilhado pelos clientes, é visto por futuros consumidores que, com base nessas opiniões, decidem se irão consumir seu produto ou serviço. É o conteúdo que é gerado espontaneamente, sem nenhum tipo de custo para a empresa.

Sobre Felipe Pereira

Felipe Pereira é sócio fundador do Revolução Digital. Graduado em Ciência da Computação, também é Mestre e Doutor em Administração. Além de fundar o premiado portal Digaí, também foi coordenador do 1º curso de Pós-Graduação em Marketing Digital do estado de Pernambuco. 

Fundou a agência Unu Digital, que tem 18 anos de mercado e possui clientes de diversos portes, que chegam a pagar até R$ 15.000 por mês para serem atendidos

No ano passado, ajudou seus clientes a faturarem mais de R$ 22 milhões usando Marketing Digital. Participou de grandes masterminds nacionais, como o Master Marketing e o Legacy do Érico Rocha. 

É reconhecido pelos seus mentorados por sua didática e experiência em gestão de agências, tráfego pago, copywriting, inbound marketing, e-mail marketing, SEO, lançamentos e funis de vendas. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »