MENU

18/02/2023 às 13h54min - Atualizada em 18/02/2023 às 13h54min

Multidão festeja a primeira noite de Carnaval na Avenida Beira-Rio

Entre as atrações, a dupla Iguinho e Lulinha, que se apresentou pela primeira vez em Imperatriz

João Rodrigue
Ascom/FCI
A abertura da folia foi com a cantora Daniela Santana, que se apresentou no palco da Concha Acústica, um repertório com muito forró, arrocha, sertanejo universitário e xote (Foto: Edmara Silva)
  
A área de shows na Avenida Beira-Rio foi tomada por milhares de foliões nesta sexta-feira (17), na primeira noite do Carnaval de Imperatriz. A atração principal foi a dupla Iguinho e Lulinha, que integra o mesmo escritório do forrozeiro João Gomes e Tarcísio do Acordeom, e virou fenômeno musical ao unir forró e vaquejada, dentre outros ritmos.

A abertura da folia foi com a cantora Daniela Santana, que se apresentou no palco da Concha Acústica, um repertório com muito forró, arrocha, sertanejo universitário e xote. Daniela começou cantando sertanejo em bares e é uma estreante no Carnaval oficial do Município.

O DJ Faustino e seus dançarinos chegaram elétricos para a segunda apresentação, no mesmo palco da Concha Acústica.

“Como sei que muita gente estava com saudades do Carnaval, comecei com sucessos, mas não dava para ficar só com eles, tive que fazer um TBT e vi que vocês gostaram”, comentou DJ Faustino após as três primeiras músicas. Ele ainda teve tempo para outras interações com o público, convidou os foliões para o seguirem em suas redes sociais e brincou dizendo que platinou os cabelos após uma enquete com seus seguires.

A apresentação do Dj só foi interrompida por cinco minutos para a apresentação e dança da Rainha e Musa do Carnaval, Thais Nascimento e Jaine Amorim. As duas esbanjaram beleza, simpatia, samba no pé e foram aplaudidas pelo público.

Atração mais esperada da noite, os cantores Iguinho e Lulinha se apresentaram no palco principal. Eles iniciaram e concluíram o show com grandes sucessos como “Não tem amor”, que foi cantada duas vezes com direito a coro dos foliões.

O cantor Welington Tigrão, bastante conhecido na cidade, encerrou a programação com um show empolgante. Carismático, ele interagiu muito com os foliões, com quem fez vídeo self e comandou coreografias.

“Parece que a gente nasceu de novo, graças a Deus. Acredito que Deus faz tudo na hora certa, mas fica o aprendizado e graças a Deus é maravilhoso a gente voltar a trabalhar levando o que a gente ama de verdade e levar a alegria para esse povão”, disse Tigrão a reportagem um pouco antes de subir ao palco. Ele está novo álbum.

Daniela Santana, também, estava feliz por se apresentar pela primeira vez no Carnaval imperatrizense. “A pandemia massacrou, mas graças a Deus estamos de volta e o Carnaval promete, vamos fazer o melhor da Região com certeza”, disse Dani.

Dentre os foliões, a recepção à programação da primeira noite não poderia ser melhor.

“Gostei muito desta primeira noite, bem movimentada com cantores bons. Gostei muito”, disse Valdeison Sousa, que trabalha com laticínios. Michele Sousa, também aprovou a folia, principalmente pela presença de Iguinho e Lulinha.

A estudante Graziele Vieira deu nota dez para a programação, com destaque para a dupla nacional. “Tá legal demais, vim hoje por causa de Iguinho e Lulinha”, disse.

 

Organização da festa

O Carnaval foi promovido pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Fundação Cultural (FCI), em parceria com o Governo do Estado, os deputados estaduais Janaina Ramos e Rildo Amaral, além de Tocantins Shopping, Marcelo Despachante, Borbuleta Outlet e Hdrozon Refrigeração.
 

Comercio informal

A movimentação foi grande na área de alimentação, uma prova que a festa, também, gera renda extra para empreendedores. “Muita gente, lotou e as vendas estão boas”, comemorou dona Francisca Queiroz, vendedora de pipocas.

Dona Maria da Felicidade, também, tem motivos para comemorar a festa na Avenida Beira-Rio. “Para a primeira noite está bom demais. Muitos foliões e com fé em Deus este Carnaval vai ser top dos tops”, ressaltou a mulher que vende panelada e outros pratos da culinária regional.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »