MENU

17/02/2023 às 23h11min - Atualizada em 17/02/2023 às 23h11min

Kadu Pakinha garante bons resultados em competição no RJ

Surfista maranhense participou do Quissamã Pro-Am entre os dias 9 e 12 de fevereiro, na Praia Barra do Furado.

Aidê Rocha / Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa
Após vencer o Troféu Mirante Esporte pela terceira vez, jovem surfista maranhense, Kadu Pakinha disputou sua primeira competição em 2023. (Divulgação)

  
Uma das principais revelações do esporte do Maranhão, o surfista Kadu Pakinha, que conta com o patrocínio do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, participou do Quissamã Pro-Am 2023, entre os dias 9 e 12 de fevereiro, na Praia Barra do Furado, em Quissamã-RJ. O jovem atleta de 15 anos teve um bom desempenho em sua primeira competição na temporada, atingindo as quartas de final nas categorias Sub-16 e Sub-18.

Após o desafio em Quissamã, Kadu Pakinha retorna aos treinamentos no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, com foco nas próximas etapas do Circuito Carioca de Surf e na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base, que ocorre entre os dias 11 e 14 de maio, na Praia do Borete, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca-PE.

"O Quissamã Pro-Am foi um excelente teste para o início da temporada, consegui posições de destaque, mas sei que posso melhorar e vou treinar muito em busca de títulos durante todo o ano. Mais uma vez, agradeço ao patrocínio da Potiguar e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, esse apoio é fundamental para que eu possa representar o Maranhão nas principais competições de surf em todo o Brasil", disse Kadu.

Kadu Pakinha pretende aumentar a coleção de conquistas após um 2022 histórico, com destaque para a participação no Campeonato Maranhense de Surf, onde foi campeão na categoria Sub-16 e garantiu a terceira colocação na categoria Open.

Na última temporada, Kadu também chegou às quartas de final do Iguape Pró, do Maresia Ondas do Futuro e do Circuito Caucaia, além de representar o Maranhão nas categorias Sub-14 e Sub-16 do Circuito Brasileiro de Surf de Base. Por causa dos grandes resultados durante todo o ano, Kadu Pakinha foi eleito o melhor atleta de surf na 18ª edição do Troféu Mirante Esporte, maior premiação esportiva do Estado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »