MENU

15/02/2023 às 10h04min - Atualizada em 18/02/2023 às 00h01min

Programa de Embaixadores de Compliance premia UPL na categoria Integridade e Ética do MAPA

SALA DA NOTÍCIA Viviane Righetti Passerini

O Programa de Embaixadores de Compliance recebeu o prêmio de Boas Práticas, na categoria Integridade e Ética, prevista no Regulamento do Selo Agro Mais Integridade 2022/2023, do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), em 14 de fevereiro de 2023, na sede da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em Brasília-DF.  

A premiação reforça o comprometimento da UPL com a integridade e fomenta as melhores práticas no setor agropecuário.  

Em linha com um dos valores da UPL, o “torne simples, faça divertido”, criou-se o Programa de Embaixadores de Compliance, o qual consistiu na capacitação da liderança do time comercial para a disseminação da cultura da integridade na UPL.  

“O grande diferencial do programa foi o formato escolhido de gamificação, o qual possibilitou que, tanto a capacitação dos embaixadores, quanto a multiplicação do treinamento para seus times, ocorressem de forma dinâmica e divertida. O treinamento foi realizado com a utilização de um jogo de tabuleiro desenvolvido especialmente para o programa, com perguntas e respostas que abordavam situações cotidianas que eventualmente poderiam representar um risco de não conformidade para a UPL. Temas sensíveis como relacionamento com fornecedores, conflito de interesses, proteção de dados pessoais, assédio, entre outros, foram abordados de forma prática na capacitação, o que possibilitou um alto grau de engajamento pelos colaboradores” explica Adele Widmer, consultora de compliance e governança da UPL. 

Graças ao alto grau de comprometimento da equipe de embaixadores, o treinamento impactou 100% da área comercial, que é a linha de frente da empresa e que carrega os valores éticos da UPL em todo Brasil nas relações com clientes, parceiros de negócio e órgãos governamentais. 

“Os embaixadores foram escolhidos por terem o poder de influenciar positivamente seus times. Liderança é assumir responsabilidade pelas pessoas ao nosso redor. Contamos com nossos embaixadores de Compliance para criar um ambiente de apoio e suporte para inspirar suas equipes a fazer o que é certo, sempre. Há dias em que dúvidas e conflitos podem surgir, por isso a importância de conhecer o nosso Código de Conduta, as nossas políticas e utilizá-los como um guia, orientando as nossas ações e decisões. Precisamos de pessoas, líderes, dispostos e que inspirem outros a manter e preservar a nossa cultura, os nossos valores”, ressalta Thelma Correa, Diretora do Departamento Jurídico e Compliance da UPL.  

“Essa é uma daquelas iniciativas fantásticas, de muito valor para o público interno. A UPL leva muito a sério o compromisso com as práticas de ESG, cuidando com atenção das pessoas, do meio ambiente e da governança. Com esse jogo, nosso time conseguiu multiplicar para toda a área comercial um valor inegociável da empresa: a integridade e a ética”, destaca o CEO Rogério Castro.  

Esta é a quinta edição do prêmio Selo Mais Integridade e o MAPA é o pioneiro entre os ministérios na implementação de um reconhecimento setorial alinhado ao Programa de Fomento à Integridade Pública (Profip), da Controladoria-Geral da União (CGU). Segundo o Ministério, “entre os benefícios alcançados pelas premiadas estão: ganho de imagem e publicidade positiva junto aos cidadãos e concorrência direta com o uso da marca nas embalagens dos produtos, outdoors e mídias; reconhecimento de possíveis parceiros internacionais; aumento motivacional da equipe e prestadores de serviços; melhor classificação de risco em operações de crédito junto a instituições financeiras oficiais; e maior engajamento com outras corporações nacionais que se relacionam com o mercado internacional e precisam comprovar a prática de ESG por stakeholders”. 

Sobre a UPL         

 A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar. Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar, incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais, visite upl-ltd.com e siga-nos no LinkedIn, Instagram e Facebook.  

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »