MENU

16/02/2023 às 17h46min - Atualizada em 17/02/2023 às 00h00min

Dia 19/02 – Tem Bloco Berço Elétrico na Vila Mariana

Em sua 4ª edição, o Berço Elétrico, já tradicional bloco de rua criado especialmente para famílias com bebês crianças pequenas, estima sacudir cerca de 10 mil foliões com repertório eclético, que inclui as marchinhas típicas de carnaval, músicas infantis, clássicos do axé music, e hits dos anos 80, 90.

SALA DA NOTÍCIA Lilás Comunicação
Divulgação
A folia, com entrada franca, acontece no dia 19 de fevereiro, das 10h às 15h, na Av. Eng. Luís Gomes Cardim Sangirardi, a 300 metros da Praça Rosa Alves da Silva, na Vila Mariana.

O local ainda conta com toda infraestrutura para os pais se divertirem com conforto e segurança, como espaço para fraldário com trocadores e de amamentação com poltronas, banheiro adaptado para crianças. Para proteger a audição dos bebês e da garotada, o volume de som da banda é controlado por monitor de decibéis.
Ações sociais e de sustentabilidade – Segundo Diogo Rios, idealizador do bloco, o Berço Elétrico deste ano mantém o seu caráter social e receberá doações de roupas de bebês e crianças, fraldas descartáveis e de pano, produtos de higiene e pomadas para assadura, em prol das entidades assistenciais como a Lalec - Lar Amor, Luz e Esperança da Criança -, que acolhe crianças e bebês em situação de vulnerabilidade em São Paulo. 
A organização do Berço Elétrico também promoverá uma ação sustentável em que vai recolher todo lixo reciclável descartado durante a folia, para a destinação correta em parceria com cooperativa de catadores.
Paixão pelo carnaval - O Bloco do Berço Elétrico surgiu de uma brincadeira. Foi em 2018, quando o casal Diogo Rios e Julia Maturana decidiu levar o filho Pedro, então com 11 meses, para curtir o carnaval de rua, mas precisavam garantir a sua segurança e conforto.
Assim, com muita criatividade e disposição, adaptaram o berço do bebê, com rodinhas, guarda-sol e enfeites e o levaram pra curtir a folia com o criativo nome “Berço Elétrico”. O sucesso foi imediato!
Para a surpresa dos papais do Pedro, milhares de pessoas que não se divertiam por terem uma criança pequena, os apoiaram e sentiram-se motivados com esta iniciativa.
E no ano seguinte, foi lançado o Bloco do Berço Elétrico, que revolucionou a festa paulistana ao oferecer um espaço seguro e com infraestrutura total aos pequenos foliões e suas famílias.

Para saber mais, siga o perfil no Facebook e Instagram/@bercoeletrico.
#vemproberço
#bercoeletrico
#blocoderua
#carnaval
#carnavalparacriancas
 
Serviço
Bloco Berço Elétrico
Data: 19 de fevereiro
Horário: das 10h às 15h
Local: Av. Eng. Luís Gomes Cardim Sangirardi - a 300 metros da Praça Rosa Alves da Silva, S/N -  Vila Mariana
Entrada franca
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »