MENU

16/02/2023 às 22h07min - Atualizada em 16/02/2023 às 22h07min

Bandido que roubou carro em Araguaína, matou delegado em Belém e foi preso em Barra do Corda

Momento em que o marginal roubava o carro

Assessoria
Foto: Reprodução
 
A Delegacia Especializada na Repressão a Roubos (DRR) concluiu o inquérito que apurava as circunstâncias do roubo de um veículo em Araguaína e indiciou o suspeito do crime, identificado como Mikael de Souza, de 24 anos.

O autor do roubo é um dos acusados pelo homicídio do delegado Aldeney Góes Alves, de 47 anos, que foi vítima de latrocínio quando se encontrava em uma farmácia, na noite do dia 28 de outubro de 2022, em Belém (PA), onde passava férias.

“As investigações da DRR apontaram que após cometer o homicídio que vitimou o delegado Aldeney, em Belém, os dois suspeitos fugiram e chegaram a Araguaína em um ônibus, que foi abordado, sendo que Deyvide José Santos, conhecido como Jereba acabou sendo preso. No entanto, o segundo acusado, Mikael conseguiu fugir do cerco policial, e no dia 30, efetuou o roubo de um VW Voyage, na frente de uma residência no setor Araguaia”, explica o delegado Felipe Crivelaro.

Na ocasião, o indivíduo fingiu portar uma arma de fogo e abordou o proprietário do veículo. A vítima reagiu ao assalto e entrou em confronto físico com o autor, que mesmo assim conseguiu tomar o veículo e fugir.

“Perseguido pela vítima, com a ajuda de um vizinho, o assaltante acabou abandonando o carro roubado e tentou subtrair um Honda Civic para continuar a fuga, mas não obteve êxito e acabou desaparecendo”, relatou a autoridade policial.

Desse modo, logo após o fato, as equipes da DRR entraram no caso e, em pouco tempo, identificaram o autor como sendo Mikael de Souza, um dos autores do homicídio do delegado Aldeney Góes.

O criminoso é considerado de altíssima periculosidade e já se encontra preso na capital paraense, e agora foi indiciado pelo crime de roubo majorado, pela Polícia Civil do Tocantins.

Mikael de Souza foi preso pela Polícia Civil do Maranhão, no dia 4 de novembro de 2022, quando estava próximo a um posto de combustíveis, situado às margens da BR-226, na cidade de Barra do Corda (MA), local para onde fugiu ao sair de Araguaína.

Com o encerramento das investigações, o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as medidas legais cabíveis. O delegado Felipe Crivelaro pontuou que o indiciamento se soma ao crime de homicídio qualificado que o autor já responde pela morte do delegado. “Esperamos que, com mais esse indiciamento, o acusado possa ser condenado e permanecer ainda mais tempo preso, pois trata-se de um elemento de altíssima periculosidade. Ele agiu a sangue frio ao assassinar o delegado Aldeney e agora se encontra à disposição da Justiça”, frisou o delegado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »