MENU

16/02/2023 às 18h52min - Atualizada em 16/02/2023 às 18h52min

Vilson Soares entrega títulos definitivos no Alvorada 1 e 3 em João Lisboa

Prefeito destacou importância da regularização fundiária de assentamentos da reforma agrária no Município

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
João Lisboa - O prefeito Vilson Soares, acompanhado do secretário de Agricultura, Raimundo Soares (Nego) e do chefe da Unidade Avançada do Incra de Imperatriz, Silvio Cortez, entregou nessa quarta-feira, 15, às 9h, no salão paroquial da igreja católica 34 títulos de propriedade rural para famílias dos assentamentos Alvorada 1 e 3, em João Lisboa.
 
O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de João Lisboa, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Indústria e o Programa “Titula Brasil”, do Governo Federal, para regularização de áreas de assentamento da reforma agrária do Incra. 

Vilson Soares ressalta que foram contratados técnicos e montado equipe para compor o Núcleo Municipal de Regularização Fundiária para atender todos os beneficiários e ocupantes de áreas de assentamentos em João Lisboa. “Do sonho a realidade: esse é o trabalho feito pela nossa gestão que contempla hoje essas famílias com título definitivo registrado em cartório de forma gratuita”, disse. 

O secretário de Agricultura, Raimundo Soares (Nego), assinala que “esses documentos representam uma grande vitória para os assentados, pois garantem registro público e segurança jurídica, deixando o assentado de ocupar terras do Incra e passam a ser proprietários de suas áreas, fato que, que também promove segurança econômica aos produtores rurais. 

“Com a emissão dos títulos definitivos, os produtores rurais também poderão realizar financiamentos bancários, visando aumentar os investimentos e a produtividade rural”, concluiu o secretário. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »