MENU

16/02/2023 às 18h45min - Atualizada em 16/02/2023 às 18h45min

Carnaval de Porto Franco vai movimentar economia local

Carnaval 2023

Da Assessoria
Para Adaildes Fernandes que foi contemplada no Programa Mais Renda e já possui mais de 10 anos de experiência como barraqueira no Corredor da Folia - Foto: Divulgação
 
Após dois anos, o Carnaval de Porto Franco voltará a acontecer. A grande festa, que já é tradição em todo sul do estado, aguarda milhares de foliões, que devem lotar a cidade, durante os 5 dias da festança. 

Com a chegada dos turistas, os pequenos e médios empreendedores já começam a sentir os impactos do evento e se preparam para não deixar nada faltar no setor de comércio e serviços. O carnaval além de possibilitar entretenimento e diversão, terá a oportunidade para a geração de renda extra aos beneficiários do Programa Mais Renda e demais trabalhadores.

A programação do carnaval conta com jardineiras pela manhã, tarde e festividade à noite, mais tempo para as pessoas se divertiram, e mais tempo para os ambulantes vender e ganharem mais renda extra.

Para Adaildes Fernandes, que foi contemplada no Programa Mais Renda, e já possui mais de 10 anos de experiência como barraqueira no Corredor da Folia, o evento é uma oportunidade para fazer uma renda extra. “Todos os anos que aconteceu o Carnaval eu estive lá, assim como, em todos os outros eventos. Sou grata porque a Prefeitura não esquece da gente e, com isso, eu tenho a garantia de que vou poder fazer meu dinheiro”. 

Para Higor Oliveira, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, a expectativa é “que agora, neste momento pós-pandemia, possamos obter resultados econômicos positivos com a festa do Carnaval. Os lojistas se prepararam com alguns meses de antecedência, já visando atender da melhor forma os foliões que precisarem dos serviços e produtos que oferecemos. Parabéns ao esforço do prefeito Deoclides Macedo”. 

Para o prefeito Deoclides Macedo pensar nos empreendedores da cidade é investir em resultados para toda a população. “Os investimentos serão em todos os setores, visando atrair turistas para a nossa cidade e, consequentemente, dar uma injeção econômica em diversos setores nesse período do Carnaval de Porto Franco”. 

O Carnaval de Porto Franco 2023 deve receber mais de 20 mil pessoas que, com certeza, impactará na economia da cidade. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »