MENU

15/02/2023 às 16h44min - Atualizada em 16/02/2023 às 00h01min

ELANCO SAÚDE ANIMAL FAZ CONTROLE DE MOSCAS DOMÉSTICAS DURANTE A ITAIPU RURAL SHOW

Com produto de formulação única no mercado, a empresa é a responsável pelo combate à incidência dos insetos ao longo da feira, uma das principais do agronegócio nacional A Itaipu Rural Show é organizada pela Cooperativa Regional Itaipu e acontece até o dia 18 de fevereiro, em Pinhalzinho (SC)

SALA DA NOTÍCIA Luciana Santos Tardioli
https://www.elanco.com/pt-br
Divulgação - Elanco
A Elanco Saúde Animal, segunda maior empresa do segmento veterinário em todo o mundo, é a responsável pelo controle de moscas domésticas na edição de 2023 da Itaipu Rural Show, uma das principais feiras do agronegócio nacional, com a exibição e comercialização de animais de produção e de novas tecnologias para o setor. A feira acontece até o dia 18/2 no município de Pinhalzinho (SC), mas, mesmo antes do seu início, a Elanco realiza no local o combate aos insetos, em diversos pontos de controle selecionados, com a aplicação do AgitaTM 10 WG, produto destinado para o controle integrado de moscas e o único do mercado que une em sua composição açúcar e feromônio sexual para atraí-las e eliminá-las em sua fase adulta, com extrema rapidez e sem representar riscos à saúde para animais domésticos e pessoas.
“O controle de moscas domésticas é um recurso de saúde pública, fundamental não apenas para a saúde e bem-estar dos animais que estarão na Itaipu Rural Show, mas também para a dos produtores e visitantes da feira. As moscas domésticas não são apenas um incômodo, são também potenciais transmissoras de enfermidades severas com mais de 100 diferentes agentes de doenças que, uma vez transmitidos, prejudicam a nossa saúde e a dos animais. Por isso, o controle desses insetos é tão importante”, diz Octaviano Pereira Neto, gerente Técnico de Bovinos de Corte da Elanco Brasil.
O AgitaTM 10 WG é indicado para qualquer tipo de instalação rural, é fácil de aplicar e altamente potente contra as moscas domésticas adultas lambedoras, ou seja, aquelas com aparelho sugador que, em contato com o produto, o ingerem e morrem. O mosquicida tem uma eficácia seletiva, potente somente contra moscas adultas, sem representar risco a pessoas e outros mamíferos, e uma formulação única no mercado nacional, com o Thiametoxam, potente inseticida neonicotinoide potencializado pela presença de açúcar e do feromônio sexual, que atraem as moscas.
“Ele pode ser pulverizado ou pincelado em baias, placas e paredes, comedouros, tonéis para descarte de resíduos, dentre outras superfícies não porosas e, ainda, pode ser embebido em cordões que, suspensos, são como armadilhas para as moscas, como muito usado em bezerreiros e instalações rurais em geral. O importante é o local de aplicação estar abrigado da incidência direta de chuva, uma vez que o produto é solúvel em água. As áreas pinceladas com AgitaTM 10WG mantém a ação mosquicida por cerca de 4 a 8 semanas” diz Octaviano.

Ao longo de toda a Itaipu Rural Show a Elanco estará presente, com um promotor credenciado que aplicará o AgitaTM 10 WG em placas específicas, contêineres de resíduos e superfícies de instalações predeterminadas para atrair os insetos e eliminá-los na maior proporção possível, sem nenhum risco a produtores, animais e visitantes.

Sobre a Elanco

A Elanco Animal Health (NYSE: ELAN) é líder global na área de saúde animal e se dedica a inovar e fornecer produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais de produção e animais de companhia, agregando valor ao trabalho de produtores, tutores, médicos-veterinários e da sociedade como um todo. Com quase 70 anos de tradição no setor, estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a melhorar a saúde dos animais sob seus cuidados, além de causar um impacto significativo em nossas comunidades locais e globais. Na Elanco, somos movidos por nossa visão – Alimento e Companheirismo enriquecendo a vida – e nossa estrutura de responsabilidade social – Elanco Healthy PurposeTM – tudo para melhorar a saúde dos animais, das pessoas e do planeta.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Elabore Estratégia
Gisele Berto [email protected] (11) 97016-4446
Luciana Tardioli [email protected] - (11) 97350-6928
Vanessa Costa [email protected] - (11) 98584-1072



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »