MENU

15/02/2023 às 21h33min - Atualizada em 15/02/2023 às 21h33min

Sampaio se manifesta sobre operação que cita clube em esquema de manipulação de resultados na Série B

Ex-jogador do clube é alvo de investigação em lance no jogo contra o Londrina na última rodada da competição

Assessoria
Lateral direito Mateuzinho, que passou pelo Sampaio por duas temporadas, é um dos citados pelo MP-GO - Foto: Ronald Felipe/SCFC
 
O Sampaio Corrêa se manifestou nesta quarta-feira sobre a operação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), denominada “Penalidade Máxima”, que detalha o esquema de manipulação de resultados envolvendo jogos da Série B do ano passado. Um dos casos investigados envolve o lateral direito Mateusinho, ex-jogador do Tricolor, e que atualmente defende o Cuiabá.

O MP-GO investiga três partidas, entre elas, a vitória do Sampaio Corrêa por 2 a 1 sobre o Londrina, pela última rodada da Série B. Neste jogo, Mateusinho cometeu um pênalti.

A investigação apontou que o grupo convencia atletas a manipular resultados nas partidas por meio de ações, como fazer pênalti no primeiro tempo dos jogos, entre outras táticas. Em troca, os jogadores receberiam parte dos prêmios de apostas feitas. A estimativa é que cada envolvido tenha recebido R$ 150 mil por aposta.

Em nota, o Sampaio Corrêa informou que apoia as investigações, e espera que tudo seja devidamente esclarecido. O clube ressalta que não compactua com nenhum tipo de atitude que ultrapasse as quatro linhas do campo, e frisa que cada um dos supostos envolvidos responda pelos seus atos e arque com as consequências.

O presidente Sergio Frota destaca que o Sampaio, no lance em questão, foi duplamente prejudicado, pois na sequência o atacante Gabriel Poveda marcou um gol, anulado com o auxílio do VAR para a revisão da jogada. O pênalti então foi marcado para o Londrina.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »