MENU

14/02/2023 às 18h18min - Atualizada em 14/02/2023 às 18h18min

Quatro dos seis bandidos que mataram o Sargento Lira morreram em confronto com a polícia

Bandido conhecido por El Chapo, com vasta ficha policial no Pará, é um dos bandidos mortos

Dema de Oliveira
Indivíduo conhecido por El Chapo, que era de Igarapé Miri, é um dos bandidos mortos - Foto: Divulgação
 
Após a morte do Sargento da Polícia Militar Aldalto Carneiro Lira, 55 anos, durante um assalto com refém na manhã da última segunda-feira (13), no município de Ulianópolis, no sudeste do Pará, uma operação foi montada com policiais civis e militares atuando em vários pontos da cidade em uma caçada ao grupo criminoso.

Segundo o Comando do Policiamento Regional VI (CPR-VI), coordenado pelo Coronel Denis, pelos menos seis criminosos já foram identificados, sendo dois de Ulianópolis e outros quatro de Igarapé-Miri-PA, que foram para cidade exclusivamente para cometer o crime.

No início da noite, um dos bandidos, oriundo de Igarapé-Miri, conhecido pela alcunha de “El Chapo”, morreu ao trocar tiros com policiais militares e civis, em uma área de mata de Ulianópolis. A morte foi confirmada pelo comandante do Departamento de Operações (DGO) da Polícia Militar do Pará, Coronel Neves. Nesta terça-feira (14), outros três bandidos morreram ao serem cercados dentro da mata e trocarem tiros com os policiais. Os outros dois bandidos continuam sendo caçados.

Operação - A operação cerco que ocorre na cidade conta com diversos policiais de cidades vizinhas como Dom Eliseu e Paragominas, além de forças especializadas da Polícia Militar como o Grupamento Tático Operação (GTO), Batalhão de Missões Especiais (BME) de Castanhal, nordeste do Pará; além do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), vindos da capital paraense.

De acordo com a Polícia Civil, Equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), de Belém, da Superintendência de Paragominas, Delegacia de Homicídios de Paragominas, da delegacia de Ulianópolis e Delegacia de Dom Eliseu realizam diligências para localizar os envolvidos no crime. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas através do disque-denúncia (181).

 

Sepultado

O Sargento Lira, como era conhecido, chegou a Imperatriz na madrugada desta terça-feira (14), e foi velado durante todo o dia, em sua residência, na Rua São Pedro, Nova Imperatriz. 

Momentos antes da saída do cortejo, policiais militares do Pará e Maranhão, vizinhos, amigos e familiares, prestaram-lhes as últimas homenagens. Sargento Adalto Carneiro Lira era o comandante de guarnição do 46º Pelotão do 51º BPM do Pará. O Coronel Denis, da 6ª Região da PM/PA, destacou o compromisso do Sargento Lira com o trabalho, lamentou o ocorrido e falou sobre os esforços que estão sendo feitos para que todos os envolvidos sejam encontrados. 

No fim da tarde, o Sargento Lira foi sepultado no Cemitério São João Batista, localizado no mesmo bairro. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »