MENU

13/02/2023 às 19h19min - Atualizada em 14/02/2023 às 00h00min

Jordânia: Tudo que você precisa saber para viajar para este destino

Excursy preparou dicas exclusivas para conhecer esse país exótico,  que vai muito além de Petra, uma das sete maravilhas do mundo moderno 

SALA DA NOTÍCIA Excursy

Petra é considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno e está localizada na Jordânia, sabia? Muitas pessoas acabam fazendo uma viagem de um dia saindo de Israel ou do Egito e não conhecem todas as maravilhas que esse país tem a oferecer, pensando nisso, a Excursy, agência de turismo especializada em destinos exóticos preparou dicas para viajar e aproveitar muito esse destino. 


Segurança na Jordânia-  – Um país pacífico e seguro

A Jordânia é um território minúsculo encravado no coração do Oriente Médio e cujas fronteiras com vizinhos problemáticos – Síria, Israel e Iraque – acabam espantando muitos turistas. Mas não há o que temer em relação à segurança por lá. Atentados são coisa muito rara na Jordânia, que é um reino pacífico, bastante ocidentalizado e governado por uma família real riquíssima e idolatrada. Além disso, as atrações turísticas ficam distantes das bordas não muito amistosas do país. "Alguns consideram o destino mais seguro do Oriente Médio por sua neutralidade e a violência urbana também tem um baixo índice. Mas sempre aconselhamos fazer a sua viagem com o acompanhamento de uma operadora especializada no destino. Além das melhores dicas de viagem, a segurança é 100% garantida", comenta Anna Carolina Caro, diretora executiva da Excursy. 

 

Incentivo ao Turismo - Jordan Pass

 

O Jordan Pass foi implantado pelo governo como facilitador para os visitantes do país. Trata-se de um passe facilmente adquirido pelo próprio site que isenta da taxa de visto, além de incluir visitas a mais de 40 atrações no país.

 

Caso não queira comprar o jordan Pass, o governo da Jordânia isenta da taxa de visto turistas que fiquem pelo menos 2 noites consecutivas no país quando há a contratação via operadora. Em outros casos, é possível, para nós brasileiros, solicitar e pagar a taxa de visto na chegada ao país.

 

É importante lembrar que você precisará de um passaporte válido de pelo menos 6 meses.

Melhor época para viajar à Jordânia

 

A Jordânia tem clima semidesértico e desértico, com um verão seco e de temperaturas muito altas, especialmente de junho a agosto. Como quase todo o relevo da Jordânia é montanhoso, as noites costumam ser frescas,chegando a quase 40 graus no verão.Por tudo isso,  então o melhor para nós brasileiros acostumados com temperaturas amenas, é visitar a Jordânia entre março e maio, durante a primavera, ou entre outubro e novembro, no outono.

 

Quais roupas levar para a viagem?

 

Como nos países do Oriente Médio, a vestimenta precisa ser mais conservadora do que o que estamos acostumados em nosso país. Mas, com o grande fluxo de turistas, não há uma regra de vestimenta definida.

 

"Nos passeios na cidade os turistas costumam usar muitas calças e saias longas. Nos passeios nas mesquitas é necessário cobrir as pernas, ombros e cabeça. Mas caso visite o Mar Morto, não se preocupe, porque os biquínis do ocidente estão liberados', aponta Anna Carolina. 

 

Como se locomover na Jordânia

 

A melhor opção para se locomover pela Jordânia é através de transfers contratados para locomoção de turistas.  "Somos especialistas em viagens para o Oriente Médio, temos todo o suporte necessário para que a viagem seja feita com bastante tranquilidade e segurança", explica a diretora executiva da Excursy. 

 

Vacinas são necessárias para se visitar a Jordânia?

É obrigatório apresentar o comprovante da vacina de Febre Amarela. Além disso, é sugerido  que o seu calendário de vacinação contra Hepatite A e B esteja em dia!

 

Um lembrete: verifique a necessidade de comprovação de vacinas do seu país de residência. A Jordânia não exige para entrar mas não garante que não seja necessário para retornar ao seu local de origem. Fique atento!

Lugares que não podem faltar no seu roteiro

Petra

Viajar para a Jordânia e não conhecer Petra é impossível! Afinal, quem não quer conhecer o monumento histórico mais visitado do país?

 

O local é famoso por seus túmulos, templos e mausoléus. Tem uma cor variando entre rosa, vermelho e laranja que rende fotos incríveis. "A sugestão é que separe pelo menos 2 dias para esse destino, tem muita coisa pra ver nesse lugar que é considerado uma das 7 maravilhas do mundo moderno", comenta Anna Carolina. 

Wadi Rum

O famoso “Vale da Lua” é o maior vale do país. O que você verá é resultado de anos de acúmulo de areia que resultou na famosa formação rochosa. O local foi até cenário de filmes como “Perdido em Marte” com Matt Damon e “Lawrence das Arábias". 

 

Além disso, você pode curtir a experiência única de dormir em tendas beduínas ou domos de vidro. Já pensou deixar isso registrado na memória e nos cliques da sua câmera?

 

Aqaba

 

Localizada na costa do Mar Vermelho, Aqaba é um local para nadar e mergulhar para desvendar as belezas das águas do Mar Vermelho. Você pode fazer mergulhos diurnos e noturnos incríveis. Ou, se você não é muito fã de mergulho, o snorkel é super indicado!.

 

A cidade é ótima para fazer compras e curtir a boa gastronomia. Se você não quer fazer mergulho, não se preocupe, existem passeios de barco com fundo de vidro memoráveis.

 

Jerash ou Gerasa

Jerash, ou Gerasa é a antiga cidade romana que é uma das mais bem preservadas do planeta. Desde que suas maravilhas foram descobertas em 1925, quando escavações revelaram uma cidade romana quase intacta, a cidade é destaque. Neste local pode-se fazer uma viagem através do tempo por suas ruas, teatros, templos e praças , além de conhecer a grande colunata, o arco triunfal, a praça oval e os templos de Zeus e Artemis.  

 

"Viajar  e conhecer qualquer país é sempre uma experiência incrível, mas conhecer um país com conforto, segurança e acompanhamento adequado é demais!Somos uma agência especializada nos melhores destinos do mundo e, claro, a Jordânia faz parte deles. Temos pacotes especiais, com acompanhamento de uma equipe especializada desde o atendimento até o momento do embarque e durante toda a viagem, além de sermos especialistas em tudo de Oriente Médio", finaliza Anna Carolina Caro, diretora executiva da Excursy. 



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »