MENU

13/02/2023 às 11h47min - Atualizada em 14/02/2023 às 00h00min

Grupo Intelipost anuncia contratação de executivos que atuaram em empresas como DHL, Magazine Luiza e VTEX

Leandro Gravena e Luiz Paulo Varella Ribeiro chegam para liderar as áreas de finanças e vendas do maior grupo de tecnologia de logística do país

SALA DA NOTÍCIA Patricia Taveira
NR7
Divulgação

São Paulo, fevereiro de 2023  - O Grupo Intelipost - maior grupo de tecnologia logística do Brasil anuncia ao mercado a chegada de dois novos executivos para compor o time de diretores da companhia. Leandro Gravena, que é bacharel em economia com especialização em administração e gestão de negócios pela University of West Florida, ocupará o cargo de CFO (Chief Financial Officer), e vice-presidente de finanças. Já Luiz Paulo Varella Ribeiro, que é formado em marketing e  especialista em gerenciamento de projetos, liderança e negociação, passa a compor o time  com o cargo de vice-presidente de vendas.

Gravena iniciou a sua carreira como trainee financeiro da DHL Supply Chain, onde se manteve por quase 10 anos, atuando  em  diversos cargos e funções dentro do setor financeiro. Em 2021 o executivo ingressou em uma nova jornada no Magazine Luiza como Diretor Geral Financeiro e de Logística. Neste período, foi responsável por toda operação de logística reversa, incluindo armazenagem, transporte, fulfillment, além de liderar projetos e planejamentos. 

O novo CFO, que  atua há mais de uma década no setor logístico, acumulou a função de número um de finanças da GFL Logística LTDA, que foi adquirida pelo Magazine Luiza. “Entendo as dores que o mercado tem em ambos os lados, varejo/e-commerce e operador logístico, para  ter uma logística mais eficiente, de qualidade e competitiva. Sempre acreditei que a única maneira de conquistar essa evolução seria através da tecnologia e das pessoas. Quando conheci a Intelipost, sabia que o propósito da empresa era muito alinhado com o meu e hoje tenho muito orgulho de me juntar ao time para somar e contribuir para alcançarmos ainda mais sucesso”, reforça Gravena.

Luiz Paulo Varella Ribeiro que também entrou para aumentar o time de líderes do grupo, iniciou sua carreira profissional trabalhando como Diretor de Novos Negócios na Primordia, empresa que oferece serviços e soluções em TI, e se manteve na empresa que foi adquirida pela VTEX, onde permaneceu  por mais 8 anos, atingindo o cargo de Diretor Sênior de Vendas.

O novo vice-presidente atuará principalmente colaborando na estruturação do time de vendas, fechando parcerias estratégicas e gerenciando negociações de contratos maiores. “Com a minha chegada ao grupo Intelipost desejo contribuir no desenvolvimento e formação dos times, assim como estabelecer uma relação mais estreita com novos clientes, aumentando o market share do grupo, transformando a empresa em referência em soluções logísticas", conclui Luiz Paulo.

No ano passado, o Grupo Intelipost fez algumas movimentações no seu time anunciando a contratação de Bernardo Carneiro. O executivo que soma duas décadas de mercado e passagem por empresas como Vivo, Fast Search - Microsoft, Peixe Urbano, OLX e Picpay, ocupa hoje  a cadeira de Chief Technical Officer (CTO). Ross Saario, ex-Amazon, também iniciou sua jornada no grupo como CEO, mantendo o propósito de expansão de forma sustentável.

Em 2020, a Intelipost recebeu um aporte de R$ 130 milhões do fundo americano Riverwood Capital, um dos principais investidores em empresas de tecnologia para América Latina. Como resultado deste investimento, a companhia realizou as aquisições das empresas AgileProcess, especializada em soluções de roteirização e visibilidade em tempo real para logística, e da Pegaki, que auxilia sellers e e-commerces a otimizarem as operações de entrega, reversa e coleta com a utilização do espaço ocioso de estabelecimentos comerciais, por meio de tecnologias para operações omnichannel.

 

SOBRE O GRUPO INTELIPOST

Presente no mercado há oito anos, o Grupo Intelipost é o maior grupo de tecnologia logística do Brasil e é formado por três empresas, sendo elas: Intelipost - plataforma líder em gestão de transporte no Brasil que tem como propósito simplificar a logística do e-commerce -, AgileProcess - especializada em roteirização de entregas e coletas para otimização logística - e, Pegaki - plataforma que conecta rede de pontos com e-commerces, transportadores e centros de distribuição. O grupo, que atende empresas de grande e médio porte, tem como missão revolucionar a logística por meio de tecnologias inteligentes e assim, ajudar empresas a crescer no mercado.

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

NR7 | Full Cycle Agency 

[email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »