MENU

13/02/2023 às 18h57min - Atualizada em 13/02/2023 às 18h57min

Sargento da PM morre em confronto com assaltantes em Ulianópolis-PA

Sargento Lira morava em Imperatriz, mas era lotado em Ulianópolis

Dema de Oliveira
Sargento Lira tombou durante o cumprimento do dever e será sepultado com honras de herói - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Um policial militar morreu na manhã desta segunda-feira (13) após trocar tiros com criminosos no município de Ulianópolis, sudeste do Pará, distante 207 km de Imperatriz, durante um assalto com refém.

A vítima foi identificada como sendo o sargento Adalto Lira, que embora seja lotado em Ulianópolis, residia em Imperatriz, para onde vinha nos dias de folga. O Sargento Lira, como era conhecido, tinha uma vasta folha prestada à Polícia Militar do Pará e já ia para a reserva no próximo ano. Outro policial também foi baleado e levado para uma unidade hospitalar do município. 

A casa invadida pelos bandidos, que fica em um condomínio de luxo da cidade, seria da secretária de Administração de Ulianópolis, Kalitha Destro, que é irmã da prefeita da cidade, Kelly Destro. Após a troca de tiros, os criminosos, que seriam seis, fugiram em um carro modelo Jeep, de cor bege, pertencente à família que teve a casa invadida. 

Um homem, identificado por Leandro, que é da família, foi levado na fuga como refém, mas liberado logo em seguida, na saída da cidade.

Policiais locais e regionais, inclusive o Centro Tático Aéreo (CTA) de Imperatriz, se encontram fazendo buscas, na tentativa de localizar e prender os bandidos 

Em nota, a Polícia Militar do Pará confirmou que o 1° sargento Adalto Lira foi morto a tiros quando tentava intervir a roubo em uma residência. A nota ainda informou que Tropas do Comando de Policiamento Regional VI intensificaram as buscas na região para identificar e prender os envolvidos.

Adalto Lira era morador da Rua São Bento, Nova Imperatriz, e costumava fazer corridas no entorno do Complexo Esportivo Barjona Lobão. Ele deixou esposa e uma filha ainda pequena. Todos que o conheciam em Imperatriz, estão lamentando o ocorrido. O corpo do Sargento Lira será trasladado para Imperatriz, onde será sepultado, em local e hora que ainda serão informados pela família, com honra de herói, já que tombou no cumprimento do dever.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »