MENU

26/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 26/11/2020 às 00h00min

Assalto às Lojas Americanas tem semelhança com a mesma ação criminosa nas Casas Bahia

Assalto às Lojas Americanas movimentou a Polícia na noite de terça-feira

Dema de Oliveira
Foto: Divulgação/Whatsapp

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que tem a coordenação do delegado Vital Rodrigues de Carvalho, está investigando o assalto ocorrido no início da noite da última terça-feira, cujo alvo foi a filial das Lojas Americanas, localizada na Praça de Fátima, no centro de Imperatriz.

A atuação do grupo criminoso, que roubou 150 celulares do estabelecimento comercial, serviu de alerta para a Polícia Civil sobre a possibilidade de relação entre o caso mais recente e um assalto ocorrido no final de setembro, em Imperatriz, cujo alvo foram as Casas Bahia, de onde também foram roubados centenas de celulares. 

O PROGRESSO, por meio de sua reportagem policial, manteve contato com o delegado Vital Rodrigues de Carvalho, que não descartou essa possibilidade. “Não descartamos essa possibilidade, mesmo porque o assalto às Casas Bahia, teve o mesmo modus operandi”, destacou.

Nos dois assaltos, os homens, normalmente quatro, todos armados, adentraram a loja como clientes comuns,  anunciaram o assalto, renderam funcionários e fizeram o assalto.

O assalto às Casas Bahia aconteceu em setembro e na ocasião foram roubados 300 celulares, o dobro dos que foram roubados nas Lojas Americanas.

Por enquanto, a Polícia Civil ainda não tem provas que liguem dos dois fatos, mas a semelhança da ação pode indicar a atuação de um mesmo grupo. Em nenhum dos casos suspeitos foram presos. As investigações estão em andamento, para que os bandidos sejam presos e respondam pelos roubos que praticaram. 

A reportagem de O PROGRESSO conversou com o delegado a respeito da onda de roubos e furtos de motocicletas, que voltou assolar a cidade. A autoridade policial informou que “providências também estão sendo tomadas no sentido de identificar e prender esses criminosos”. Entretanto, admitiu que o caso de roubos e furtos de motos em Imperatriz é muito complexo.

Só para se ter uma ideia, levantamentos apontam que só nessa semana, 12 motocicletas foram tomadas de assalto em Imperatriz. E esse tipo de crime está se espalhando para o interior do município, haja vista que os bandidos estão tomando motocicletas nas vicinais que ligam a sede aos povoados. Dois casos, um na estrada do Imbiral e outro na estrada do Açaizal dos Pernambucanos, ocorreram entre segunda e terça-feira. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »