MENU

06/02/2023 às 09h34min - Atualizada em 12/02/2023 às 00h01min

UPL destaca biossoluções para soja e milho e leva o capitão do penta Cafu para reimaginar a sustentabilidade no Show Rural Coopavel

SALA DA NOTÍCIA Viviane Righetti Passerini

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, destaca a unidade de negócios Natural Plant Protection (NPP) e sua linha de produtos fitossanitários para soja e milho durante o Show Rural Coopavel. Para o evento – que acontecerá de 6 a 10 de fevereiro em Cascavel (PR) –, a UPL também levará seu embaixador, o ex-jogador de futebol Cafu, que apoia a disseminação dos conceitos sustentáveis da UPL no Brasil. 

"O Show Rural tem se provado um dos mais importantes eventos do agronegócio latino-americano. Por isso, preparamos ações especiais para recepcionar visitantes, clientes e parceiros. Além de nossa linha de produtos de alta performance, teremos um estúdio para realização de dois videocasts por dia, abordando temas relevantes para o dia a dia do produtor rural", informa a gerente de comunicações da UPL Brasil, Fernanda Poloni Blasque. 

Importante espaço terá a marca NPP (sigla em inglês para "proteção natural de plantas"), marca do Grupo UPL para abarcar o amplo portfólio de insumos e tecnologias agrícolas de origem natural e biológica da empresa. "A NPP nos permite consolidar mundialmente a linha de biossoluções, bem como uma rede de laboratórios e instalações de pesquisa e desenvolvimento (P&D), presente inclusive no Brasil", salienta Fernanda. 

Entre as novidades, um bionematicida será apresentado aos agricultores no Show Rural. O produto será anunciado ao mercado em breve, mas sua tecnologia já mostra excelentes resultados no campo. "Problemas com nematoides vêm preocupando agricultores em todo o Brasil. Nossa nova solução inovadora possui, entre outros benefícios, três agentes biológicos que protegem a raiz das plantas de soja, milho e algodão contra os principais nematoides. A tecnologia promete revolucionar o jeito de manejar esses inimigos da produtividade por meio de eficiência e versatilidade", adianta Bruno Carloto, gerente de tratamento de sementes e saúde do solo da UPL. 

Na linha de inseticidas, o destaque será Feroce – lançamento recente contra percevejos, cigarrinhas e lagartas, pragas que se tornam cada vez mais frequentes e preocupantes na agricultura brasileira. "A UPL é atualmente líder nacional no segmento de inseticidas para sugadores nas culturas de soja e milho. Frente a essa liderança, e para atender as expectativas de nossos clientes, desenvolvemos uma solução inovadora. Feroce foi desenvolvido exclusivamente para as condições dinâmicas da agricultura tropical do Brasil, possui formulação com alta tecnologia e contém dois ingredientes ativos e de modos de ação distintos, oferecendo efeito de choque e longo residual de controle, bem como amplo espectro de controle, o que garante o equilíbrio entre alta eficácia e sustentabilidade", diz Leandro Valerim, gerente de inseticidas da UPL Brasil. 

Já contra as principais doenças que podem causar perdas de até 80% da lavoura de soja (mancha-alvo, ferrugem asiática, antracnose, crestamento-foliar e oídio), a UPL também apresentara Evolution. "Trata-se de uma tecnologia inovadora com três ingredientes ativos e grupos químicos distintos que se complementam, com ação sistêmica e multissítio, agindo sobre diversos pontos do metabolismo dos fungos promovendo o controle do complexo de doenças e o manejo de resistência para obtenção de altas produtividades", diz Marcelo Figueira, gerente de fungicidas da UPL Brasil. 

100% Jardim Irene 

Outro golaço da UPL está sendo preparado para o Show Rural Cooopavel. Cafu, tetracampeão mundial e capitão do pentacampeonato da Seleção Brasileira de Futebol, estará no evento para reimaginar a sustentabilidade, reforçando a meta global da UPL. Cafu foi contratado como embaixador da empresa para campanha que valoriza o trabalho dos produtores rurais, que são incentivados a intensificar a adoção de práticas sustentáveis e regenerativas. 

"Nossa parceria com o Cafu, que está saiu do campo de futebol para levar aos campos agrícolas seu talento e credibilidade, nos ajuda a melhorar o futuro para nós e as próximas gerações. Esse pilar tem motivado as ações da UPL, que aposta no mercado de carbono e na baixa emissão de gases de efeito estufa para beneficiar o planeta", afirma a gerente de comunicações da companhia. Cafu estará no evento no dia 8 de fevereiro, à tarde. 

Sobre a UPL        

A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar. Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar, incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais, visite upl-ltd.com e siga-nos no LinkedIn, Instagram e Facebook


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »