MENU

10/02/2023 às 11h00min - Atualizada em 11/02/2023 às 00h01min

Organizador e autores de “90 Maluquinhos por Ziraldo” se encontram, em São Paulo, para sessão de autógrafos promovida pela Editora Melhoramentos

Ana Maria Machado, Luis Fernando Veríssimo, Miriam Leitão, e Mauricio de Sousa, estão entre os 90 Maluquinhos que homenagearam o mestre em obra organizada por EDRA, que participa da sessão de autógrafos, no dia 11 de fevereiro, ao lado de autores convidados

SALA DA NOTÍCIA Jô Ribes Comunicação
Jô Ribes Comunicação
EDRA _ arte de homenagem no livro 90 Maluquinhos por Ziraldo

Um encontro entre amigos e fãs de Ziraldo, um dos ícones dos cartoons e da literatura brasileira. Este é o espírito do evento neste sábado, 11 de fevereiro, organizado pela Editora Melhoramentos, casa do pai do Menino Maluquinho há mais de 5 décadas. A Livraria Drummond, da Avenida Paulista, em São Paulo, dá continuidade às comemorações dos 90 anos do cartunista, autor, ilustrador e mais de uma dezena de adjetivos. EDRA e dois escritores participantes - Alexandre Coimbra Amaral e Manuel Filho, comandam a sessão de autógrafos, a partir das 15h.


“Ziraldo é um artista de muita complexidade. Obviamente pela imensidão de seu talento, pela sua produção profícua e diversidade das plataformas em que ele exerce a sua sapiência”, comenta EDRA. “Algo para mim difícil de definir e dimensionar. Mesmo assim, convidei uma seleção de cartunistas e escritores para fazer ecoar mais forte o meu coro e encontrei, na Melhoramentos, uma grande aliada para prestar esta homenagem e poder externar toda a nossa admiração ao mestre, em forma de livro.”, completa


A obra comemorativa e afetiva reúne fotos de acervos pessoais, ilustrações e causos de grandes nomes. Angeli, Aroeira, Franco de Rosa, Laerte, Lor, Jal, Jota, Mauricio de Sousa, Mig, Quinho, Ana Maria Machado, Luis Fernando Veríssimo, Luís Pimentel, Manuel Filho, Marco Haurélio, Maria Gessy, Mariene Lino, Míriam Leitão, Naná Martins, Pedro Bandeira, Ruth Rocha e Zuenir Ventura são alguns dos que recheiam as páginas com suas artes e depoimentos.


Serviço:

Lançamento de 90 Maluquinhos por Ziraldo

Onde: Livraria Drummond (Av. Paulista, 2073 - Conjunto Nacional- Bela Vista - São Paulo, SP )

Quando: 11 de fevereiro

Horário: 15h

Bate-papo e sessão de autógrafos com: EDRA (organizador do livro), Alexandre Coimbra Amaral e Manuel Filho (Participantes)


 

 


90 Maluquinhos por Ziraldo -- Histórias e Causos

Organizador EDRA

Textos e ilustrações de 90 autores convidados

Páginas: 216

Formato: 20x5x26

Preço Sugerido: R$154,90

ISBN: 978-65-5539-512-9

 




Organizador

 

Natural de Caratinga, Minas Gerais, EDRA (Élcio Danilo Russo Amorim) é cartunista, produtor cultural, designer gráfico e editor. Foi idealizador do Salão Internacional de Humor de Caratinga; fundador da Casa Ziraldo de Cultura; da Gibiteca Turma do Pererê e presidente da Associação Estação Cultural de Caratinga. Iniciou sua carreira em 1980, no Correio Braziliense (DF) e tem trabalhos publicados em diversos jornais e revistas nacionais e internacionais. Foi chargista do Diário de Caratinga, por 13 anos. É autor de 25 livros, colaborador de importantes editoras do País e dos portais de humor Chargeonline e Brazilcartoon. Tem 18 premiações, entre os vários Salões de Humor de que já participou, no Brasil e no exterior.

 






Ziraldo

Ziraldo nasceu em Caratinga, Minas Gerais, em 1932. Autor de livros infantis, ilustrador e cartunista, é uma das personalidades de maior destaque na cultura brasileira. Sua obra compreende mais de 167 títulos para crianças e jovens, além de publicações para adultos. Com seus livros traduzidos para diversos idiomas, entre eles o inglês, o espanhol, o alemão, o francês, o italiano e o hebraico, Ziraldo representa o talento e o humor brasileiros no mundo. Seu livro de maior sucesso, O Menino Maluquinho, é um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos no Brasil. O livro foi adaptado para teatro, quadrinhos, ópera infantil, videogame, internet e cinema, e conta com mais de 120 edições, tendo vendido mais de 4,1 milhões de exemplares.

 

Sobre a Editora Melhoramentos 

A Melhoramentos é um grupo que atua em diferentes segmentos há mais de 130 anos, e se posiciona como agente de transformação no mundo, realizando, empreendendo e sendo protagonista do futuro em seus negócios.

A editora Melhoramentos, fundada em 1915, assim como as demais empresas do grupo, tem um legado que atravessa gerações. Acredita em seu papel de estimular mudanças e desafiar. Busca, através da cultura e do entretenimento, levar conhecimento, inspirar as pessoas, e provocar transformações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »