MENU

09/02/2023 às 16h37min - Atualizada em 10/02/2023 às 00h00min

Bartucada se apresenta na terça-feira de Carnaval (21), em Belo Horizonte

Banda e bateria devem arrastar bloco de 500 mil pessoas na avenida Brasil, no bairro Funcionários

SALA DA NOTÍCIA Redação
Jornal Estado de Minas
Divulgação - Jornalista Dione Alves

Uma das bandas carnavalescas mais antigas do Brasil, a Bartucada, com 50 anos de tradição, anuncia o seu desfile no Carnaval de Belo Horizonte 2023. Nascida em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, a banda desfila na capital mineira desde 2017. Neste ano, o desfile vai acontecer no dia 21 de fevereiro, na terça-feira, Dia do Carnaval.

Com trio Premium e banda formada por bateria de escola de samba, metais, instrumentos de corda e vocalistas, a Bartucada terá a concentração às 14h, na avenida Brasil, 1145. A saída do bloco será às 15h, rumo ao icônico prédio do Colégio e Faculdade Arnaldo Janssen, no bairro Funcionários.

A irreverência e a versatilidade são marcas registradas da Bartucada que este ano vai contar com Rafael Guinó, Lara Lacerda, Álvaro Ferr e Rayane Boldrini entre os vocalistas para animar a multidão. Na avenida, dezenas de instrumentistas vão levar ao público folião o som energizado das principais vertentes da musicalidade: axé music, rock, pop, MPB, sertanejo, dentre outros, em ritmo de samba. No entanto, o repertório também ofertará as mais consagradas marchinhas que projetaram o Carnaval brasileiro para os quatro cantos do mundo.

O desfile ainda contará com uma homenagem especial ao ícone, Mandruvá, sambista de expoente talento que faleceu em janeiro deste ano. Com inúmeros trabalhos realizados, o artista era também integrante da Bartucada, banda onde fez apresentações de deixar saudade tanto aos colegas do campo da música, quanto aos admiradores do seu trabalho.

A expectativa é que milhares de pessoas desfilem pela avenida Brasil junto a Bartucada. Em 2020, o último festejo realizado pela Belotur na capital mineira, cerca de 500 mil “pipocas” passaram somente pela tradicional banda.

Em Diamantina...
Na terrinha onde foi fundado, em 1972, os foliões que pretendem visitar a cidade para curtir o Carnaval, podem aproveitar o tradicional show da banda Bartucada no centro histórico. A cidade foi abrigo de uma das mais importantes mulheres da sociedade colonial, Chica da Silva, e foi berço da banda que já ostenta a marca de 2 mil apresentações até então. Por lá, a Bartucada também já tem data e hora marcada para se apresentar. 

O show ocorre no dia 17 de fevereiro, sexta de Carnaval, às 23h, no Largo do Mercado. Já a expectativa é que milhares de foliões devam ‘se joguem’ ao som da banda e bateria, além de festejar o melhor carnaval de todos os tempos. No palco, o show será comandado pelos vocalistas Rafael Guinó e Rayane Boldrini.


Anote na agenda:
Belo Horizonte/MG
Desfile da Bartucada
Dia: 21 de fevereiro, terça de Carnaval. Concentração: 14h.
Local: avenida Brasil, 1145, Funcionários.

Diamantina/MG
Show da Bartucada
Dia: 17 de fevereiro, sexta de Carnaval Concentração: 23h
Local: Largo do Mercado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »