MENU

09/02/2023 às 18h47min - Atualizada em 09/02/2023 às 18h47min

Sampaio, Cordino e Tuntum conhecem adversários na Copa do Brasil 2023

Sorteio dos confrontos da primeira fase foi realizado pela CBF na tarde desta quarta-feira

Da Assessoria
Copa do Brasil, sorteio da primeira fase - Foto: Thais Magalhães/CBF
 
Os maranhenses conheceram seus adversários na primeira fase da Copa do Brasil 2023, na tarde da última quarta-feira (8), no sorteio realizado pela CBF.

Por conta da relação do ranking em comparação com os respectivos adversários, apenas o Sampaio joga como visitante na primeira fase. Cordino e Tuntum vão jogar em seus estádios.

O Sampaio enfrenta o Maringá-PR, o Cordino joga contra o Brasil de Pelotas-RS e o Tuntum duela contra o ABC-RN. As datas ainda vão ser confirmadas, mas são entre 22 de fevereiro e 1º de março.

Na segunda fase, por meio de sorteio, nenhum dos times do Maranhão vai jogar como mandante. Na segunda fase se houver empate, a decisão irá para os pênaltis. Na primeira fase, o empate no tempo normal faz o time mais bem ranqueado na CBF avançar. Assim, na primeira fase apenas o Sampaio dos três maranhenses é mais bem ranqueado do que seu adversário.

O Sampaio Corrêa, que está no grupo II, vai receber como cota na primeira partida, R$ 1.250.000,00, enquanto Cordino e Tuntum, que estão no grupo III R$ 750.000,00.

Confira os jogos: Maringá x Sampaio
                            Cordino x Brasil Pelotas
                            Tuntum x ABC

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »