MENU

25/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 25/11/2020 às 00h00min

Copa Imperatriz de Futebol Amador começa dia 5 de dezembro

Luiz Gonzaga, titular da Sedel, e De Assis, presidente da LIF

Dema de Oliveira
Divulgação/LIF
O presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Francisco de Assis Pereira da Silva, informou nesta terça-feira (24) que a Copa Imperatriz de Futebol Amador 2020 começa dia 5 de dezembro. 

Segundo De Assis, essa competição vai substituir o Campeonato Amador da primeira e segunda divisões, que não serão realizados esse ano devido a pandemia do covid-19. “Alguns dirigentes de equipes da Série A me procuraram e disseram que não tinham condições de colocar suas equipes na disputa da competição e como tem problema do rebaixamento, de comum acordo, foi definido que não serão realizados os campeonatos séries A e B, esse ano. Vamos realizar essa Copa para aproveitar o incentivo da Lei do Incentivo ao Esporte’, destacou De Assis.

Dez equipes da série A, já que o Imperatriz Amador e o Asken foram as que definiram por não disputar o Campeonato Amador, também não disputarão a Copa. No que se refere à série B, todas participarão da competição. 

Da Série A, participarão Distribuidora Mila, Pipes, Ferrari, Flamengo, Cruz Azul, Feirinha, Servilha, Backs, Alvorada e Bacuri.

Da Serie B, participarão Cia. da Carne, Cavalo de Aço, Riengo, Real Betis, Salão Fama, Tocantinense, Tocauto, Marvel, Cruzeiro, Fiel Cavalina, Bacanas e Itz Sport. 

No torneio, as equipes não terão quaisquer despesas, pois a verba destinada pelo Incentivo ao Esporte, que está a cargo da empresa Hotbel, cobrirá todas as despesas com arbitragem e os clubes ainda receberão bolas.

A Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), por meio dos seus dirigentes, realizou uma reunião com participação de dirigentes de clubes, empresários e imprensa, onde foi entregue o Certificado do Mérito Esportivo da Copa Imperatriz de Futebol 2020. 

Entre os dirigentes, o secretário Esporte e Lazer e Juventude, Sedel/Juv, e vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol, Luiz Gonzaga Pereira Sousa. Esteve presente também o empresário José Bastos Mesquita, proprietário da Distribuidora Hotbel, grande incentivador do esporte amador em Imperatriz.

Regulamento e forma de disputa da Copa Imperatriz de Bairros 2020 serão informados até essa sexta-feira e anunciados por meio do site da LIF e pelo O PROGRESSO.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »