MENU

09/02/2023 às 18h20min - Atualizada em 09/02/2023 às 18h20min

Realização da III Feira Produtiva em João Lisboa supera expectativa e fortalece agricultura familiar

Da Assessoria
Evento superou todas as expectativas dos agricultores que participaram do projeto de incentivo e fortalecimento da agricultura familiar - Foto: Divulgação
 
João Lisboa - O prefeito Vilson Soares, acompanhado do secretário de Agricultura, Raimundo Soares (Nego), participou nessa quinta-feira (02) da 3ª edição da Feira Produtiva, realizada na quadra poliesportiva no bairro Cidade Nova, em João Lisboa. Evento superou todas as expectativas dos agricultores que participaram do projeto de incentivo e fortalecimento da agricultura familiar no Município.

De acordo com o secretário Raimundo Soares, a Feira Produtiva é considerada referência para municípios da região Tocantina que buscam conhecer como é desenvolvido o projeto implementado na gestão do prefeito Vilson Soares. “É uma ação de resultados positivos que proporciona a geração de emprego e renda no campo”, frisa. 

Segundo ele, 20 produtores rurais participaram diretamente da Feira Produtiva com resultado satisfatório, fortalecendo a agricultura familiar em João Lisboa. “Já começamos o planejamento para a realização da quarta edição da Feira Produtiva de João Lisboa”, garante. 

Na ocasião, o secretário assinala que o prefeito Vilson Soares recebeu a visita do secretário-adjunto da Sagrima, Valdinar Barros; secretário de Agricultura de Davinópolis, João Carlos Dancini; Francisco de Assis, representante do Banco do Nordeste do Brasil (BNB); Diego, consultor técnico da Fiema/Senai, entre outros representantes de instituições e órgãos ligados à agricultura. 

O prefeito Vilson Soares reiterou que o projeto incentiva os pequenos produtores rurais a produzir cada vez mais e abre os canais de comercialização, pois não basta apenas os agricultores produzirem, é preciso ter para quem vender. “Sem a figura do intermediário, essa feira vem fazer com que produtores locais possam negociar seus produtos de primeira qualidade diretamente com o consumidor”, reforça.

SEBRAE
A Prefeitura de João Lisboa, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Indústria, recebeu nessa quarta-feira (08) a analista técnica do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Aline Maracaípe, da regional de Imperatriz, e, ainda, a agente local de Inovação Rural, Luana Cristina, do Sebrae-MA. 

Na ocasião, o secretário Raimundo Soares (Nego) destacou os avanços implementados na gestão do prefeito Vilson Soares para incentivo da agricultura familiar no município de João Lisboa. “Nós recebemos os representantes do Sebrae, cuja iniciativa é desenvolvermos projetos voltados para fortalecimento da agricultura familiar”, assinala. 

Segundo ele, o esforço da gestão Vilson Soares tem resultado, entre outras ações, a exitosa Feira Produtiva, em sua terceira edição, e assistência técnica ao homem do campo através de orientações para melhoria da produção agrícola.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »