MENU

09/02/2023 às 17h56min - Atualizada em 09/02/2023 às 17h56min

Polícia Civil prende acusado de latrocínio que vitimou cabo da PM

Acusado, de iniciais A.L.S.M., foi preso na cidade e Sumaré-SP

Ascom/PC-MA
Vítima Cabo Montelo e o acusado do crime, A.L.S.M. - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Nas primeiras horas da manhã de terça-feira (7), a Polícia Civil do Maranhão localizou, na cidade de Sumaré, em São Paulo, um homem de 41 anos, de iniciais A. L. S. M., apontado por uma investigação como sendo o autor dos disparos que mataram o cabo da PMMA, Itanihéliio Montelo Rocha, ocorrido na noite do dia 1º de setembro de 2022, no bairro do Angelim, em São Luís.

As investigações coordenadas pela Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) conseguiram, localizar o suspeito no interior do estado de São Paulo e, com apoio da 1ª Delegacia de Repressão a Homicídios paulistana executaram a prisão do alvo da investigação no bairro Jardim Maria Antônia, em Sumaré.

Segundo o delegado Ivônio Ribeiro, as investigações constataram que o preso efetuou os disparos fatais na vítima, mas para a empreitada criminosa teve auxílio de um segundo indivíduo que lhe emprestou a arma de fogo e a motocicleta utilizada no latrocínio. Um dia após o crime, investigadores da SHPP conseguiram, prender em flagrante o proprietário da arma de fogo e motocicleta que, na ocasião ainda estava com as roupas sujas de sangue, a arma de fogo e celular do policial militar. Na época, o preso assumiu a autoria dos disparos com medo de ser morto pelo verdadeiro autor, haja vista que este é temido por membros de sua facção criminosa
.
Ainda segundo com as investigações, o verdadeiro autor dos disparos fugiu para o estado de Goiás, em um ônibus clandestino, local onde buscou sua esposa e filhos para se esconder em uma quitinete no interior de São Paulo, buscando apoio de membros de sua facção naquele estado.

A SHPP da Polícia Civil do Maranhão aguardou a melhor oportunidade para que não houvesse risco de fuga e fosse efetuada a prisão do investigado. Após o cumprimento das formalidades legais, o preso será recambiado ao estado do Maranhão para que seja interrogado e concluído o inquérito policial.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »