MENU

25/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 25/11/2020 às 00h00min

Grupo do prefeito eleito Wagner Rodrigues já articula eleição da presidência da Câmara

A oposição elegeu 7 vereadores enquanto a base conseguiu 10 cadeiras

Assessoria
Wagner Rodrigues tomará posse no dia 1º de janeiro - Foto: Divulgação
Com uma bancada de 10 vereadores para o próximo mandato, o grupo do prefeito eleito de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD), deverá eleger com facilidade o novo presidente da Câmara Municipal, cargo considerado importante para garantir a governabilidade em qualquer gestão.

Para quebrar o gelo do pós-eleição, Wagner já se reuniu com os vereadores eleitos. Todos foram convidados para um jantar, inclusive os 7 da oposição.

Sobre a disputa à presidência da Câmara, os vereadores Gideon Soares (SD) e Terciliano Gomes (PSD) são os mais cotados. Contudo, a única mulher reeleita, Zezé Cardoso (Podemos), vem tentando ganhar espaço na discussão.

Filiado ao mesmo partido de Wagner, Gideon é o atual líder do prefeito Ronaldo Dimas na Câmara, já foi secretário de Governo e possui bom trânsito até entre os parlamentares de oposição. Terciliano também já ocupou a função de líder no início da gestão.

Dimas sempre conseguiu eleger o presidente da Câmara nos seus oito anos de governo. Segundo fontes ouvidas, Wagner não terá dificuldades na eleição da presidência, pois os oposicionistas não querem se indispor com o novo prefeito já no início da gestão.

A eleição da Mesa Diretora será realizada no dia 1º de janeiro, após a cerimônia de posse dos novos eleitos. Conforme o Regimento Interno, a sessão solene será presidida pelo vereador mais votado – Matheus Mariano (Podemos), que obteve 2.017 votos. Ele é filho do atual presidente da Casa de Leis, vereador Gipão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »