MENU

07/02/2023 às 18h43min - Atualizada em 08/02/2023 às 00h00min

Confira cinco dicas da GoDaddy para ajudar a proteger as pequenas empresas de ataques de hackers

Pesquisa GoDaddy mostra que 76% das pequenas empresas brasileiras consideram cibersegurança importante; 60% dos empresários temem perder a confiança dos clientes devido a ataque cibernético

SALA DA NOTÍCIA Yasmin Moraes
GoDaddy Image
São Paulo, fevereiro de 2023 –A GoDaddy Inc. (NYSE: GDDY), empresa que prepara os empreendedores para o dia a dia do mercado digital, compartilha cinco dicas para ajudar a prevenir possíveis ataques cibernéticos e para aumentar a conscientização sobre a importância de proteger as informações, estabelecendo medidas de segurança. Todo ano, em 8 de fevereiro, é comemorado o Dia Internacional da Internet Mais Segura, lembrando aos usuários da Internet que devem ser proativos e revisar sua segurança on-line.

Falhas de segurança em um sistema digital podem levar à perda de ativos econômicos e ao roubo de informações que permitem aos cibercriminosos dei colocar as mãos em dados valiosos. A Pesquisa de Segurança de Sites promovida pela GoDaddy em 2021 com pequenas empresas revelou que 76% dos entrevistados no Brasil consideravam a segurança cibernética muito importante, especialmente quando se trata de proteger os dados dos clientes. Além disso, a perda de credibilidade do cliente por causa de um ataque cibernético foi uma preocupação relatada por 60% dos empresários pesquisados no país. Entretanto, apenas 31% dos entrevistados disseram ter implementado soluções de segurança para ajudar a proteger seus sites, destacando a necessidade de tomar medidas para ajudar a proteger a presença digital de uma empresa. 
Além disso, perda de tempo e diminuição da confiança do cliente foram os dois maiores temores que os empresários mencionaram em uma possível quebra de segurança, com o phishing e o malware sendo percebidos como as principais ameaças às pequenas empresas. A implementação algumas de medidas simples e as ferramentas adequadas ajudam a proteger as informações e pode ser crucial para ajudar a proteger ou minimizar o impacto contra possíveis ataques:
  1. Instale um certificado SSL para seu website: Este certificado digital autentica a identidade de um site, e é essencial para transmitir confiança aos visitantes online. Uma página protegida por SSL mostrará um ícone de cadeado ao lado da URL na barra de endereço que demonstra que as informações transmitidas a partir do site estão mais protegidas.
 
  1.  Realize backups do site: No caso de um ataque cibernético, a manutenção de uma cópia de segurança das informações comerciais é crucial para ajudar a restaurar um site e seu conteúdo. A retenção desses dados armazenados em outro lugar permite que o site seja restabelecido até a data do último backup. Isto também permite às pequenas empresas comparar e avaliar quaisquer violações de dados que possam ter ocorrido.
 
  1. Evite as redes públicas de Wi-Fi: Redes públicas abertas geralmente não possuem criptografia segura ou senhas, tornando-as um hotspot ideal para hackers sequestrarem as informações pessoais do usuário e roubarem documentos particulares, fotos, credenciais de login e muito mais. É importante usar uma conexão sem fio segura e ter as medidas adequadas de segurança de rede para proteger informações sensíveis.
 
  1. Escolha uma senha segura: Os criminosos cibernéticos podem descobrir uma senha em poucos segundos e na maioria das vezes usam bots automatizados para fazer a busca, por isso é fundamental criar senhas fortes e mantê-las atualizadas.   Armazene-as em um local seguro e considere o uso de uma ferramenta de gerenciamento de senhas. Uma senha segura deve ter entre 12 e 15 caracteres, combinando letras, números e símbolos aleatoriamente, e alternando letras maiúsculas e minúsculas.
 
  1. Use um serviço de monitoramento: Firewall de aplicação Web, CDN, controle de rede e ferramentas de proteção DDoS ajudam a evitar o acesso de hackers. Ativando a detecção de malware pode ajudar a identificar e isolar códigos maliciosos em um website e ajudar no processo de remoção.

"O volume de ataques cibernéticos tem aumentado a cada trimestre no Brasil, a uma taxa superior à média global, segundo a Check Point Software", disse Luiz D'Elboux, Country Manager da GoDaddy Brasil. "É igualmente importante que os proprietários de pequenas empresas tomem medidas para ajudar a proteger sua presença digital e tornar mais difícil para os hackers acessar seu site e tentar roubar informações de empresas e clientes”, completou D’Elboux.

 A GoDaddy oferece uma variedade de produtos e serviços de segurança que são acessíveis e fáceis de usar para ajudar uma empresa a construir confiança com seus clientes, acrescentando mais proteções de segurança.

Para mais informações sobre produtos e serviços de segurança GoDaddy, visite: Segurança na WEB | Garante a segurança do seu site e dados - GoDaddy BR

A GoDaddy oferece um pacote integrado de produtos e serviços on-line que vão desde registro de domínio, hospedagem, construção de sites, loja on-line, marketing digital, e-mail profissional, proteções de segurança e ferramentas de produtividade. A empresa disponibiliza o suporte técnico aos clientes, em português e com pessoas atendendo ao telefone, para ajudá-los no crescimento de seus empreendimentos on-line, com as ferramentas que melhor atendam suas necessidades.

Suporte Técnico Brasil
Em todo o território nacional: Das 8h às 21h, de segunda à sexta-feira
4003 3329


Sobre a Godaddy
A GoDaddy ajuda milhões de empreendedores em todo o mundo a iniciar, crescer e ampliar seus negócios. As pessoas procuram a GoDaddy para dar um nome para sua ideia, construir um site profissional, atrair clientes, vender seus produtos e serviços e aceitar pagamentos on-line e pessoalmente. As ferramentas fáceis de usar da GoDaddy ajudam os microempresários a gerenciar tudo em um só lugar e seus especialistas estão disponíveis via telefone, WhatsApp e chat online para assistência em português. Para saber mais sobre a empresa, visite www.GoDaddy.com.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »