MENU

07/02/2023 às 19h03min - Atualizada em 07/02/2023 às 19h03min

Reunião discute planejamento e segurança do carnaval

Mais de 300 policiais estarão atuando nos cinco dias do Carnaval 2023 em Imperatriz

Islene Lima
Ascom
Forças de Segurança em Imperatriz durante a reunião que definiu policiamento no Carnaval - Foto: Islene Lime/Assessoria
 
Na manhã desta terça-feira (07), a Prefeitura, por meio da Guarda Municipal, Superintendência de Proteção e Defesa Civil, Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), e representantes da Polícia Militar e de 3° Batalhão de Bombeiros Militar, estiveram reunidos, alinhando a segurança da festa de carnaval que inicia dia 17 e termina dia 21 de fevereiro.

De acordo com o comandante da GMI, Valterly Costa, a operação de segurança para os dias de carnaval contará com 50 homens da Setran, 40 da Guarda Municipal, 150 da Polícia Militar, além de 60 profissionais de empresas terceirizadas, e militares dos Bombeiros.

“A reunião foi de suma importância, pois pudemos reforçar e alinhar, todas as demandas necessárias para um carnaval seguro, tanto na Praça da Cultura, no trajeto que percorre as marchinhas e no próprio circuito da folia, na Beira Rio, onde as bandas irão se apresentar nas cinco noites”, afirma Valterly.

O esquema de segurança, abordou temáticas relevantes como a logística das entradas para os shows, ponto de bloqueios, e revistas que impedirão armas de fogo, facas, e objetos cortantes como garrafas de vidro, tesouras ou canivetes.

Outro ponto abordado foi com relação ao quadro de profissionais mulheres, o tenente-coronel, Clodoaldo Gonçalves Silva, comandante do 3º BPM, informou que 20% dos profissionais de segurança, serão mulheres, já que algumas ações de abordagem devem seguir os termos segundo a lei, inibindo qualquer tipo de assédio na festa.

O presidente da Fundação Cultural, Paulinho Lobão, reforçou o compromisso da gestão em fazer o melhor carnaval da região Tocantina, e para isso acontecer, a segurança tem que ser primordial. “Estamos em diálogo com todos os órgãos de segurança, já sabendo que muitas pessoas veem passar o carnaval em Imperatriz, e diante disso, estaremos seguindo todas as normas, principalmente no que diz respeito ao horário”, destaca.

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, também esteve na reunião, falando da abordagem do órgão no carnaval. “É importante frisar, que nossa equipe tem uma base na Beira Rio, e lá estaremos realizando todos os protocolos, garantindo segurança aos outros departamentos de apoio”.

A Setran também estará presente nos cinco dias de folia, atuando no circuito das festas, além de organizar o trajeto para que todos possam entrar e sair sem congestionamento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »