MENU

06/02/2023 às 18h40min - Atualizada em 07/02/2023 às 00h00min

Florianópolis é palco do lançamento da Vindima de Altitude de Santa Catarina 2023

A celebração da colheita da uva ocorre durante todo o mês de março com programação especial em vinícolas da Serra catarinense. A Vindima de Altitude de Santa Catarina conta ainda com o Festival Vindima de Altitude, onde 17 vinícolas expõem seus vinhos. No evento, é possível adquirir uma taça personalizada para degustar os vinhos de altitude.

SALA DA NOTÍCIA Jornalista SC 4485 JP @opatrickschneider
Texto: Ediani Outeiro / Catarinas Comunicação - Assessoria de Imprensa Vindima de Altitude
Divulgação | Catarinas Comunicação
A Serra catarinense se prepara para celebrar mais um ano da colheita da uva. A Vindima de Altitude de Santa Catarina 2023 ocorre de 3 a 26 de março com programação especial nas vinícolas da Serra Catarinense. O lançamento oficial da Vindima de Altitude 2023 será realizado no dia 8 de fevereiro, às 18h30, na sede do Sebrae/SC em Florianópolis. O Sebrae/SC é parceiro do evento. A 9ª edição tem uma novidade: neste ano, o Festival da Vindima de Altitude, que ocorre em São Joaquim paralelo à programação das vinícolas, e reúne vinhos, gastronomia e atrações culturais, apresenta os vinhos de altitude para os visitantes em dois fins de semana.
 

“A Vindima de Altitude é o momento de colher e reservar os melhores frutos para elaborar os rótulos do ano. É também a oportunidade para que visitantes e turistas vivenciem a rotina da produção dos vinhos. Estamos ansiosos para compartilhar com as pessoas esta etapa tão importante no contexto da produção do vinho. Uma experiência diferente que reúne amantes do vinho e famílias inteiras em torno de uma atividade de lazer diferente e especial”, revela o presidente da Associação Vinhos de Altitude – Produtores e Associados, Diego Censi.

 
Já gerente regional do Sebrae/SC na Serra catarinense, Altenir Agostini, ressalta a importância do evento para o turismo e para a economia local.

“A Vindima está no calendário como um dos principais eventos turísticos de Santa Catarina. Ao atrair centenas de turistas para a Serra catarinense, o evento movimenta a economia local e fortalece os pequenos negócios da região. Além de ser uma oportunidade única para apresentar os diferenciais do nosso Estado e a qualidade da nossa produção. Para o Sebrae/SC é uma honra ser apoiador desse evento”, comenta.

 
Durante o mês de março, quem viaja para a região de altitude pode caminhar nos vinhedos, sentir o aroma das uvas e, claro, apreciar os melhores vinhos de altitude. Ficou curioso ou quer viver novamente esse momento mágico? Então anota na agenda e já prepara a viagem.
 
O evento reúne visitantes de todo o Brasil e conta com uma programação especial para receber os turistas. São sunsets, passeios de bike, piqueniques, degustações, jantares harmonizados e atrações artísticas nas vinícolas.  Além disso, a Associação Vinhos de Altitude realiza o Festival Vindima de Altitude.

A novidade desse ano é que o evento vai ser ampliado para dois fins de semana. Os visitantes terão a oportunidade de aproveitar o melhor do enoturismo catarinense degustando os melhores rótulos dos vinhos de altitude, saboreando a gastronomia da Serra e se divertindo com a família e os amigos em meio a uma programação cultural diferenciada. O Festival Vindima de Altitude ocorre nos dias 3, 4 e 5 de março e 10, 11 e 12, no pavilhão principal do parque da Maçã, em São Joaquim.

Durante o Festival os visitantes podem adquirir uma taça personalizada da Vindima, passear pelos estandes de 17 vinícolas expositoras e, depois de degustar os vinhos finos de altitude, levar e ainda levar uma lembrança para casa.


CONFIRA AS VINÍCOLAS EXPOSITORES FESTIVAL VINDIMA DE ALTITUDE
Vinícola Monte Agudo; Vinícola Altopiano; Vinícola Berto Aguiar; Vinícola Villaggio Conti; Vinícola Zanella Back; Vinícola Hiragami; Vinícola Abreu Garcia; Vinícola Suzin; Vinícola Quinta das Araucárias; Vinícola Quinta da Neve; Vinícola Villa Francioni; Vinícola Serra do Sol; Vinícola Pericó; Vinícola Leone di Venezia; Vinícola Vivalti; Vinícola Serra do Sol; Vinícola Gaudio.
PORTIFÓLIO ENOTURISMO – São Joaquim
Para melhorar a experiência dos visitantes, neste ano a organização da Vindima de Altitude de Santa Catarina disponibiliza um portfólio interativo e intuitivo com informações sobre o universo dos vinhos finos e uma lista das vinícolas de São Joaquim. O documento também contém informações sobre hospedagem, atrativos e turismo. Tudo para garantir o sucesso na visita à Serra de Santa Catarina. O conteúdo está disponível no Instagram: @vinhosdealtitude e também no site: www.vinhosdealtitude.com.br.
 
VINHOS DE ALTITUDE POSSUEM SELO DE INDICAÇÃO DE PROCEDÊNCIA GEOGRÁFICA (IP)
 
Quem visitar e aproveitar a programação da Vindima de Altitude de Santa Catarina vai ter a oportunidade de degustar e quem sabe até levar para casa rótulos com Selo de Indicação de Procedência Geográfica (IP), que conferem a alguns tipos de vinhos como rosés, tintos, brancos e espumantes qualidade única e características do seu local de origem.
 
A Vindima de Altitude de Santa Catarina é uma realização da Associação Vinhos de Altitude – Produtores e Associados, com correalização do Sebrae/SC e apoio da Prefeitura Municipal de São Joaquim.
  
VINDIMA DE ALTITUDE DE SANTA CATARINA 2023
3 a 26 de março
www.vinhosdealtitude.com.br
Facebook, Instagram e Linkedin: @vinhosdealtitude
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »