MENU

06/02/2023 às 22h13min - Atualizada em 06/02/2023 às 22h13min

Esporte e Lazer são destaques em pacote de obras entregue pelo governador na região

Secom/MA
Foto: Rodrigo Ribeiro
   
Municípios da Região Tocantina receberam a comitiva do Governo do Estado e foram beneficiados com diversas ações, neste sábado (04). São obras nas áreas de infraestrutura, assistência social, saúde e destaque para obras no esporte e lazer com a inaugurações de Areninhas, quadras poliesportivas e estádios.

A agenda contemplou as cidades de Ribamar Fiquene, Feira Nova do Maranhão, Nova Colinas, Formosa Serra Negra e Fortaleza dos Nogueiras. O pacote reforça o plano de trabalho do governo que alcança todos os municípios maranhenses e consolida a parceria com as prefeituras.

O governador Carlos Brandão destacou a vasta agenda nas cidades maranhenses como mais um dia de muito trabalho pelos municípios. As entregas cumprem o plano de metas do governo em inaugurar 300 obras no período de 100 dias. “Temos esse compromisso e estamos a todo vapor, levando ações para todas as regiões do Maranhão, trabalhando em benefício de todos os maranhenses”, pontuou.

Inauguração de obras no esporte e lazer, marcaram a agenda de governo na cidade de Ribamar Fiquene. O governador Carlos Brandão entregou a Areninha Santo Antônio toda equipada, e a Praça São João, no povoado Lajeado Velho, que foi toda requalificada. Na ocasião, também foi inaugurada a sede da Câmara Municipal de Vereadores, que passou por uma reforma completa.

Com a entrega da Areninha Santo Antônio, a comunidade passa a contar com um adequado espaço para esportes e lazer, principalmente, para a prática de futebol society. A arena possui campo sintético com material emborrachado, postes com refletores, mureta, alambrado e traves. A infraestrutura possui ainda, passeio com piso em concreto pintado, área demarcada para a caminhada e corrida, academia de ginástica, arquibancada, áreas com gramas em placas, caramanchões em madeira envernizada, bancos em alvenaria, postes de iluminação em led, banheiros com acessibilidade e vestiário para os atletas.

Brandão reforçou a importância da gestão municipalista na agenda em Ribamar Fiquene. “Neste município inauguramos uma belíssima Areninha, que vai proporcionar o esporte e lazer para a juventude. Com esse estímulo, pode-se descobrir grandes atletas e talentos para o futebol. Reforçando nossa maneira municipalista de fazer política, inauguramos também a sede da Câmara Municipal, que recebeu uma ampla reforma, e aproveitamos para visitar obras. Este município já recebeu diversas ações do governo, a exemplo de pavimentação em blocos de concreto, asfalto e muitas outras de interesse social”, ressaltou o governador Carlos Brandão.

A Câmara Municipal de Vereadores de Ribamar Fiquene foi toda revitalizada. O prédio recebeu letreiro com a nomeação da instituição, esquadrias de alumínio com janelas de vidro temperado, portas de vidro, revestimento cerâmico, iluminação em led, caixas para central de ar, pintura toda em fosco e itens de segurança como extintores. A sala de sessões ganhou divisória em esquadrias de alumínio e vidro, telhado com estrutura platibanda e forro em PVC.

O prefeito Cociflan Silva parabenizou e agradeceu o compromisso do governador Brandão com as ações em benefício do município. “A palavra no momento é gratidão. O governador, em apenas dois meses de mandato, já está realizando grandes inaugurações de obras, pelo menos três por dia, em todo o Maranhão. Tenho certeza de que este será um grande governo e que Brandão deixará sua marca registrada, sendo o melhor governador do Maranhão”, enfatizou.

Ainda na agenda em Ribamar Fiquene, foi inaugurada a Praça São João, que ganhou passeio com pavimentação em blocos intertravados, arborização com espécies preservadas, ações de paisagismo com gramas em placa e plantio de palmeiras, bancos com encosto e assento em madeira e estrutura em aço, postes de iluminação com luminárias em led e canteiros. A criançada também foi lembrada com um playground todo equipado. E como item de decoração e identificação, o espaço conta com letreiro que traz o nome do povoado.

A professora Núbia Altino citou a Areninha como uma das principais obras da agenda. “É uma grande satisfação termos essa Areninha para servir de espaço de esporte aos nossos jovens, para que não fiquem ociosos nas ruas. Todas as obras são bem-vindas. Parabenizo ao governo e à prefeitura pelo pacote de ações”.

O estudante Pedro Pinheiro já testou as condições do novo campo para futebol e lembrou “que é muito importante, por ser um campo mais resistente, onde podemos realizar campeonatos no inverno e verão e também, jogos mais frequentes na comunidade”.

 

Governo municipalista

A agenda na cidade de Feira Nova do Maranhão contou com inauguração do Estádio Municipal Macedão, localizado na Rua Itelvina Vieira, bairro Planalto. A obra, executada pela Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), incluiu várias intervenções como execução de peças em concreto armado, instalação de muretas e alambrados, além da restauração de todo o gramado, construção de arquibancadas, execução de rede de iluminação em postes de aço galvanizados e lâmpadas de led e outros. 

A prefeita Luiza Coutinho destacou a importância da ação para promover a integração social e a prática de esportes no município. “Estamos muito agradecidos e satisfeitos com essas ações. Um sentimento de gratidão, de um sonho materializado em realidade. Agradecemos a Deus e ao nosso governador Carlos Brandão por essa importante entrega à nossa população”, enfatizou a gestora municipal. 

Para finalizar a agenda da manhã, o governador esteve ainda em Nova Colinas para entregar um posto de saúde todo reformado, 3,25km de pavimentação asfáltica, melhorando vias na cidade, a quadra do ginásio poliesportivo na Escola Estadual Diolindo de Paula Ribeiro; e o Balneário Rio Macapá - Beira Rio. (SECOM)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »