MENU

06/02/2023 às 21h44min - Atualizada em 06/02/2023 às 21h44min

Flamengo e Al Hilal decidem vaga para a final do Mundial Flamengo vai em busca do segundo título. Foi campeão em 1981

Flamengo vai em busca do segundo título. Foi campeão em 1981

Da Assessoria
Flamengo e Al Hilal duelam pela segunda vez em busca da final de um mundial de clubes - Alexandre Vidal/CRF
  
Chegou o momento tão esperado pelos torcedores. Nesta terça-feira (7), o Flamengo faz sua estreia em busca do seu segundo título do Mundial de Clubes. O Rubro-Negro enfrenta o Al Hilal, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tanger, no Marrocos. 

Depois de duelar contra o Liverpool na final do Mundial em 2019, o Flamengo tem mais uma chance de conquistar o tão cobiçado Mundial de Clubes, título que conseguiu apenas uma vez, em 1981, sob o comando de Zico e companhia. E a caminhada começa na semifinal, contra o mesmo adversário de quatro anos atrás.

Em 2019, ainda comandado por Jorge Jesus, o Flamengo venceu o adversário saudita por 3 a 1, de virada, com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e um gol contra. Dessa vez, o adversário é o mesmo, mas o Al Hilal tem um elenco bastante diferente. No comando de ataque, o time árabe conta com o ex-Flamengo Michael, Marega, Ighalo e Vietto. O volante Cuellar segue no time e será titular nesta terça.

Já o Flamengo chega ao Mundial sob desconfiança após a decisão da Supercopa contra o Palmeiras, mas pronto para fazer as pazes com a torcida e tentar alcançar o topo do mundo mais uma vez. O Flamengo não tem desfalques e vai com força máxima em busca de uma vaga na grande final. A outra semifinal será disputada entre Real Madrid x Al Ahly, nesta quarta-feira (8).

O Flamengo começou a temporada de técnico novo, mas Vitor Pereira não modificou a estrutura do time vencedor da Copa do Brasil e da Libertadores com Dorival Júnior. Do time titular, Rodinei e João Gomes deixaram o clube, e Gerson foi o reforço de peso para a temporada.

Vitor Pereira deve utilizar contra o Al Hilal o mesmo time que entrou em campo contra o Boavista, no último teste antes de embarcar para o Marrocos. Naquela ocasião, no Maracanã, o português optou por Matheuzinho na lateral-direita e Filipe Luís na esquerda.

 

Ficha Técnica

Flamengo x Al Hilal
Local: Ibn Batouta, em Tanger, no Marrocos
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Istvan Kovacs (Da Romênia)
Árbitro Assistente 1: Valise Marinescu (Romênia)
Árbitro Assistentes 2: Mihai Artene (Romênia)
4º Árbitro: Mustapha Ghorbal (Argélia)
Árbitro Vídeo: Juan Martinez (Espanha)
Auxiliares Árbitro Video: marroquino Jiyed Redouane, o argelino Mokrane Gourari e o francês Jerome Brisard
Prováveis Escalações 
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho (Varela), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro
Técnico: Vitor Pereira 
AL HILAL: Mayouf; Bulayhi, Dawsari, Jang e Abdulhamid; Cuéllar, Juwayr e Salem Dawsari; Michael, Ighalo e Marega
Técnico: Ramon Diaz

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »