MENU

02/02/2023 às 14h07min - Atualizada em 05/02/2023 às 00h00min

Economista Rogério Cauduro aponta 6 variáveis para o sucesso de uma empresa

Autor com mais de 35 anos de experiência consolidada em gestão de empresas lança livro “A Teia Motriz da Sua Empresa”.

SALA DA NOTÍCIA HEMILLY TERESA DA SILVA LIRA
[email protected]
Divulgação
O economista aponta seis variáveis essenciais ao sucesso de toda e qualquer empresa: fornecedores e parceiros, concorrentes diretos e indiretos, recursos disponíveis, organização da empresa, clientes e consumidores e mercado de atuação.
Voltado para empreendedores e gestores de micro, pequenas e médias empresas, o Diretor da marca esportiva Poker, o economista Rogério Cauduro lança seu novo livro: “A Teia Motriz da Sua Empresa”. O autor apresenta duas grandes questões-chave: o livro pretende auxiliar o gestor a “conhecer” seu negócio e entender o “contexto” em que sua empresa está inserida.

A obra de Rogério Cauduro é uma inspiração do projeto Cia Vencedora, canal no Youtube com 370 mil visualizações, onde o empresário troca conhecimento com o público interessado em gestão empresarial.

“Entendo que conhecer a empresa necessariamente passa por saber sobre os recursos que possui, dos produtos que fabrica e dos processos envolvidos na organização que irão determinar onde existem diferenciais para obter vantagens competitivas”, explica o empresário.

Rogério ainda explica que por outro lado é fundamental entender o contexto onde sua empresa atua. “Contexto nada mais é do que a inter-relação de circunstâncias que acompanham um fato ou uma situação onde as variáveis que impactam o negócio como fornecedores, parceiros, clientes e principalmente o mercado em que atua, precisa ser avaliado e estudado para que o negócio prospere”, pontua o autor.

O livro “A Teia Motriz da Sua Empresa” apresenta dezenas de cases práticos, na qual, 70% deles são histórias dos clientes e funcionários da empresa que Rogério Cauduro é gestor, a marca de esporte Poker. 

O economista que também está nas redes sociais com o @rogeriobcauduro aponta seis variáveis essenciais ao sucesso de toda e qualquer empresa: fornecedores e parceiros, concorrentes diretos e indiretos, recursos disponíveis, organização da empresa, clientes e consumidores e mercado de atuação.

Mas, para não entregar todo o conteúdo de seu livro, o professor deu um pequeno spoiler de como gerir uma empresa para que ela tenha sucesso. “É fundamental se capacitar, para ter conhecimento; ser curioso, para buscar saber fazer; experimentar, para acumular experiência; e dosar bastante ousadia, para sair do comum!”.

Entenda o projeto Cia Vencedora 

Com mais de 370 mil visualizações no YouTube, o projeto Cia Vencedora foi criado pelo economista Rogério Cauduro com intuito de realizar contatos com gestores, empresários, executivos, administradores, empreendedores e todos aqueles que se interessam por aprender mais sobre a gestão empresarial.

Durante as transmissões, Rogério fala que foram diversas palestras sobre o tema, conexões diretas com centenas de gestores. “Tenho certeza de que este livro, onde apresento um prisma geral das questões sensíveis ao sucesso da empresa, bem como dezenas de dicas que dou em cada artigo, fará com que você reflita ainda mais profundamente sobre sua gestão empresarial e conquiste o seu sucesso”, conclui ele.

O livro está previsto para ser lançado no dia 2 de março, no Diver Resto Party, às 18h30, em Porto Alegre (RS), cidade natal do economista. Além do ponto físico, o livro também poderá ser encontrado no site da Editora Dialética, nas versões e-book, audiobook e nos principais marketplaces. 

Sobre o autor

Rogério Cauduro é diretor da marca esportiva Poker (www.poker.esp.br); Economista, pós-graduado em Planejamento Estratégico, Esportivo e Financeiro; MBA Controladoria e Finanças; e Mestre Economia.Tem experiência superior a 35 anos em administração de empresas, gestão de negócios, gestão de marketing e gestão financeira. Professor de Economia. 

É autor dos livros “A Gestão Financeira e o Empreendedor”, “Mande no $eu Dinheiro”, “Qual é Seu Desafio?”, “As 10 Leis do Sucesso Financeiro” e seu lançamento, “A Teia Motriz da Sua Empresa”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »