MENU

02/02/2023 às 15h24min - Atualizada em 04/02/2023 às 00h00min

Com EP FM, Grupo EP investe em programação própria e lança emissoras de rádios em Araraquara (SP) e São Carlos (SP)

Rádios regionais estreiam com conteúdo de "infoentretenimento", diversificando notícias e atrações musicais em formato inédito

SALA DA NOTÍCIA Redação
Com EP FM, Grupo EP investe em programação própria e lança emissoras de rádios em Araraquara (SP) e São Carlos (SP) – Crédito: Divulgação

A partir desta semana, o Grupo EP inicia um processo de transição, estreando as emissoras EP FM, com programação própria nas rádios de Araraquara (95,7 FM) e São Carlos (103,9 FM), cujas frequências até então eram ocupadas pela bandeira da CBN. O processo de mudança começa a acontecer nesta quarta-feira e ainda no dia 08/02 serão implementadas as novas programações, que vão reforçar o conteúdo regional. O Grupo EP detém também a CBN Ribeirão e a Jovem Pan Ribeirão. No último mês, a empresa anunciou a aquisição da CBN Campinas. 

Investir na criação de uma rádio própria era um sonho antigo dos acionistas da empresa, reitera o copresidente do Grupo EP, André Coutinho Nogueira. “Agradecemos a parceria de anos com a marca CBN e estamos neste momento voltados a este projeto inovador. As novas emissoras de rádio reforçam a presença do Grupo EP no cenário da mídia regional, ampliando o compromisso institucional de prestação de serviços com qualidade e credibilidade, desenvolvimento da região de atuação e fortalecimento das comunidades”, acrescenta o diretor ao anunciar a nova marca do conglomerado de mídia, que está presente há décadas no interior paulista e Sul de Minas através de emissoras de TV (EPTV), portais de internet (g1, ge, acidade on e Tudo EP), empresa de eventos (OA Eventos) e mídia OOH (EP Painéis).  

A programação diária da EP FM em Araraquara (SP) e São Carlos (SP) será focada em assuntos regionais, incluindo programação de notícias, quadros musicais diversificados, entretenimento, esportes, variedades e cultura. O conteúdo será produzido pela equipe de jornalistas que já fazem parte da história do Grupo EP e a área comercial das rádios, com novas oportunidades para o mercado publicitário, liderada pelo executivo Tiago Somensati. Já a programação musical é conduzida por Walter Ponce, coordenador de programação da EP FM, que está trabalhando no novo formato e deve imprimir uma linguagem mais dinâmica e leve, intercalando com as notícias e mantendo a credibilidade do Grupo EP.  

O diretor de relações institucionais do Grupo EP, Paulo Brasileiro, adianta que em breve será anunciada a expansão da marca para outras regiões da área de abrangência da empresa de comunicação. As rádios EP FM em Araraquara e São Carlos abrangem 42 municípios na região, totalizando cerca de 2 milhões de habitantes. “O formato mais dinâmico inaugura um novo posicionamento da rádio EP FM, que investe no conceito de infoentretenimento, alcançando diversos públicos. A rádio continua a fazer parte da comunidade local para entender suas preferências e necessidades e gerar conteúdos relevantes, emocionantes e acessíveis”.

Sobre o Grupo EP

As empresas de mídia do Grupo EP incluem a EPTV, afiliada da Rede Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios EP FM e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia. A EP Mídia é formada por um conglomerado fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP) há 43 anos, com atuação nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais.
Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas da Rede Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo.

Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: EP FM Araraquara, EP FM São Carlos, CBN Ribeirão, CBN Campinas e Jovem Pan Ribeirão.
Deste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também os portais acidade on e Tudo EP e a empresa de eventos Oceano Azul.

O conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país (Fonte: Cobertura EPTV 2020 / IPC Maps 2020). 

O Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia.

Redes sociais: @negocios.ep

Sites: https://negocios.empresaspioneiras.com.br/

https://www.empresaspioneiras.com.br/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »