MENU

03/02/2023 às 22h52min - Atualizada em 03/02/2023 às 22h52min

Sedel abre inscrições para o 1º Campeonato de Fut 7 40 anos

Inscrições estarão abertas até o dia 17 de fevereiro e podem participar atletas com no mínimo 40 anos ou que completem essa idade no mês corrente

Dema de Oliveira
Todos os jogos do torneio serão realizados na Arena de Fut 7 do Barjonas Lobão - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Estão abertas as inscrições para o Campeonato de Fut 7 40 anos, também conhecido como quarentão. A competição é uma iniciativa da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel-Juv), e tem o propósito de dar condições para que os veteranos de 40 anos, possam ter atividades esportivas.

Inscrições estarão abertas até o dia 17 de fevereiro, e podem participar atletas com no mínimo 40 anos, ou que completem essa idade no mês corrente, com exceção do goleiro, que pode ter a idade mínima de 35 anos.

As equipes, poderão inscrever 17 atletas, e no ato da inscrição, que estão sendo feitas presencialmente na sede da Sedel, localizada no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, com Ricardo Bitar, o documento oficial no ato da inscrição, tem de ser com foto. Tem uma taxa de inscrição de R$ 500,00.

O Congresso Técnico, do Campeonato de Fut 7 40, está previsto para ser realizado no dia 24 de fevereiro, ocasião que será definida a data de início da competição. Regulamento e fórmula de disputa, também serão discutidas e aprovadas durante o Congresso Técnico. Todos os jogos da competição, serão realizados na Arena do Complexo Esportivo Barjonas Lobão.

O 1º Campeonato Fut 7 40, é a primeira competição do calendário esportivo da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel-Juv), definido para 2023 e será realizado entre fevereiro e março. Outras 21 competições, fazem parte do calendário.

O calendário esportivo apresenta os campeonatos, copas, torneios, e competições, que serão realizadas no município, durante todo o ano. Com uma programação extensa, eventos incluem novas oficinas, jogos e atividades em geral. Ao todo, são 22 eventos, sendo 13 a serem realizados no primeiro semestre e 9 no segundo.

“O nosso objetivo é o de massificar a prática de esportes, e oportunizar às pessoas mais velhas a atividade física, contribuindo com o desenvolvimento humano, social e esportivo, e a qualidade de vida”, destacou Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, titular da Sedel-Juv.

“O esporte é uma ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social e de saúde do ser humano. Jovens e adultos de nossos dias, carentes de valores éticos e morais, encontram no esporte incentivo a essas conquistas aliadas ao sentimento de cooperação e amizade”, pontuou ainda Luizinho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »