MENU

03/02/2023 às 19h49min - Atualizada em 03/02/2023 às 19h49min

Em Imperatriz, governador entrega equipamentos esportivos e reforça Segurança Pública na região

Da Assessoria
Secom/MA
Entrega de Areninha Metropolitana do Parque Imperial - Fotos: Rodrigo Ribeiro
 
Nesta sexta-feira (3), em Imperatriz, o governador Carlos Brandão participou da solenidade de conclusão do curso de Lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) voltado para policiais militares da Região Tocantina. Além da cerimônia, o governador entregou, completamente revitalizado, o campo de futebol society e a Areninha Metropolitana do Parque Imperial. No mesmo dia, também foi entregue à população a revitalização da quadra poliesportiva do Parque Independência. 

“Estamos muito felizes em retornar à Região Tocantina, entregando obras, garantindo equipamentos esportivos para as crianças e jovens do Maranhão. Além disso, acabamos de participar da formatura de policiais nos TCOs onde haverá um aprimoramento do trabalho de cada um deles, aparelhando cada vez mais o trabalho da polícia. Vamos continuar incentivando a melhor atuação possível da polícia, investindo em segurança, capacitando os profissionais e garantindo assim o bem-estar a todos os maranhenses”, disse o governador Brandão em Imperatriz.

Segurança Pública - Na última semana, mais de 60 policiais militares que atuam na Região Tocantina, foram capacitados e treinados no curso de Lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência. O principal objetivo do curso é capacitar policiais militares para que as ocorrências com infrações de menor potencial ofensivo sejam resolvidas de maneira mais célere e eficaz, economizando tempo e assegurando melhor gestão do dinheiro público. 

“O curso tem a finalidade de capacitar policiais militares para o atendimento de ocorrências com infrações de menor potencial ofensivo, aquelas cujas penas máximas não ultrapassam dois anos. Antes, a PM tinha que ir até a delegacia, gastando tempo e dinheiro público. Agora tudo poderá ser resolvido no próprio local da infração. A sociedade toda ganha com a capacitação dos militares”, disse o tenente coronel Washington, comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMMA.

Para Sandro Biscaro, promotor de Justiça, a capacitação dos profissionais da Segurança resolve um congestionamento que existia na Polícia Civil. “Agora que a PM vai poder lavrar notícias de crimes de menor impacto social, como a perturbação do sossego, que é campeã de reclamações, o processo será mais célere e trará benefícios para toda a sociedade”, garantiu o promotor. 

Para o aspirante Cozzi, participante do curso, um dos grandes benefícios da capacitação é que a partir de agora os policiais de outros municípios não precisarão se deslocar até Imperatriz para apresentar as ocorrências de menor potencial ofensivo. “Essa medida trará custo menor ao Estado e vai garantir  segurança maior aos municípios, já que as viaturas não precisarão mais sair das cidades, trazendo maior sensação de segurança aos moradores dos municípios”, concluiu o aspirante.

Esporte e Lazer - Ainda em Imperatriz, o governo do Estado entregou um campo de futebol society e Areninha Metropolitana no Parque Imperial e ainda a revitalização da quadra poliesportiva do Parque Independência. A Areninha é um dos projetos do Executivo Estadual que revitaliza e constrói praças esportivas com arquibancada, campo society em gramado sintético, pista de caminhada, equipamentos de ginástica e paisagismo.

“Estamos levando esporte, lazer, quadras para os jovens e crianças de todo o Maranhão. Com esses equipamentos, surgirão novos talentos e a atividade esportiva será cada vez mais forte. Estamos dando oportunidade para que os jovens possam crescer e se destacar nos esportes, valorizando também os bairros”, assegurou o governador Carlos Brandão durante a solenidade de entrega da Areninha no Parque Imperial, em Imperatriz.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »