MENU

03/02/2023 às 19h40min - Atualizada em 03/02/2023 às 19h40min

Ana Paula toma posse e garante priorizar a saúde pública no Senado Federal

Da Assessoria
Agência Senado
Suplente de senador, ex-vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula toma posse no Senado Federal - Foto: Divulgação
 
A primeira de suplente de senador, Ana Paula Lobato (PSB), assumiu, nesta quarta-feira (2), em Brasília, a cadeira de Senadora da República, em substituição a Flávio Dino (PSB), licenciado do cargo para comandar o Ministério da Justiça. 

Durante o ato, conduzido pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a parlamentar, que estava acompanhada do deputado Othelino Neto (PCdoB), familiares e amigos, prestou compromisso e assinou o termo de posse. 

Ana Paula garantiu que tratará a saúde pública como prioridade na sua gestão. “Como enfermeira que sou, com muito orgulho, trazer melhorias para a saúde pública do nosso estado estará entre minhas prioridades. Mas, seguirei atenta a outros importantes temas para o Brasil e o Maranhão, viabilizando recursos federais, também, para outras áreas essenciais”, ressaltou. 

Apesar de ser a mais jovem entre os 81 senadores brasileiros, Ana Paula entende que sua responsabilidade se estende a todos os maranhenses e brasileiros. “Alinhada ao Governo Federal e com postura de uma democrata, que sabe ouvir a opinião alheia e defende as minhas com veemência, continuarei trabalhando por dias melhores, mais dignidade e oportunidade àqueles que mais precisam”, afirmou. 

 

Renúncia 

Para assumir o cargo, a senadora enviou à Câmara Municipal de Pinheiro pedido de afastamento definitivo do mandato de vice-prefeita da cidade. 

“Formei convicção da necessidade de afastamento definitivo do honroso mandato de Vice-Prefeita de Pinheiro que o meu querido povo da Princesa da baixada concedeu nas urnas das eleições de 2020, visando o cumprimento de minha missão democrática junto ao Senado Federal”, disse a senadora. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »