MENU

03/02/2023 às 19h37min - Atualizada em 03/02/2023 às 19h37min

Weverton afirma que Congresso precisa priorizar pautas que beneficiem a população

Da Assessoria
Agência Senado
Senador Weverton Rocha, 2º secretário do Senado - Agência Senado / Edilson Fernandes
 
O senador Weverton (PDT-MA) afirmou, durante a abertura do Ano Legislativo, que o Congresso Nacional precisa priorizar pautas que beneficiem diretamente a população. O parlamentar está otimista em relação ao trabalho neste ano.

“Acredito que vamos conseguir aprovar pautas e projetos importantes para aqueles que mais precisam. As pessoas estão se prendendo em agendas que não resolvem os problemas lá na ponta. Nós precisamos encarar ações concretas que possam gerar emprego, que possam solucionar as muitas dificuldades enfrentadas pela população. As pessoas querem ter acesso a uma moradia de qualidade, ao saneamento básico com água potável e esgoto tratado. Temos que sair dessa bolha das discussões políticas e debater os problemas da vida real, daqueles que trabalham todo dia para levar o pão de para a sua casa”, declarou o senador.

Weverton afirmou que apoiará as pautas trazidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em especial a reforma tributária e políticas públicas sociais.

“Vamos apoiar ações na área de infraestrutura como, por exemplo, o programa “Minha Casa, Minha Vida”, projetos de estrada que possam gerar emprego e ajudar no desenvolvimento do país.

É preciso fazer com que as políticas da área social possam funcionar. Desde o fortalecimento do Conselho Tutelar até os CRAs. E, claro, da política econômica. Temos que gastar energia com aquilo que de fato importa. Se fizermos isso, tenho certeza que o Brasil vai agradecer”, finalizou o parlamentar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »