MENU

03/02/2023 às 19h32min - Atualizada em 03/02/2023 às 19h32min

PC prende um dos envolvidos no homicídio do indígena Valdemar Mariano Guajajara

Crime aconteceu na madrugada do dia 28 de janeiro, sexta-feira da semana passada em Amarante do Maranhão, distante 115 km de Imperatriz

Dema de Oliveira
Valdemar Mariano Guajajara foi assassinado a pedradas - Foto: Arquivo/O PROGRESSO
 
Agentes da Polícia Civil da 10ª Delegacia Regional com sede em Imperatriz, por meio do Grupo de Pronto Emprego (GPE), com apoio de policiais da Delegacia de Amarante do Maranhão, prenderam na manhã desta sexta-feira (3), um dos suspeitos de envolvimento no homicídio de que foi vítima, o indígena, Valdemar Mariano Guajajara.

Crime aconteceu na madrugada do dia 28 de janeiro de 2023, sexta-feira da semana passada, em Amarante do Maranhão, distante 115 Km de Imperatriz. Na ocasião, os acusados apedrejaram o indígena até a morte, cuja causa foi trauma crânio encefálico, conforme laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz.

A prisão temporária do acusado identificado apenas pelas iniciais D.N.S., tem como objetivo, segundo o delegado regional, Alex Coelho, colher elementos de investigação capazes de identificar todos os demais autores. 

O suspeito foi preso em local de difícil acesso, na zona rural do município de Amarante do Maranhão e foi apresentado na Delegacia de Amarante, onde se encontra preso, à disposição da Justiça. Segundo informações, outros dois indivíduos, participaram do assassinato.

O Índio Valdemar Mariano Guajajara, estava bebendo em um bar, onde os suspeitos também se encontravam e durante a madrugada, já embriagado, o indígena saiu para retornar a aldeia, foi assassinado e o corpo encontrado no dia seguinte por populares, que informaram a Polícia Militar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »