03/02/2023 às 19h28min - Atualizada em 03/02/2023 às 19h28min
Bando explode carro-forte na BR-010, entre Estreito e Carolina
Até o fechamento da edição não havia notícias sobre feridos e de valores
Dema de Oliveira
Carro-forte ficou totalmente destruído com a explosão - Foto: Divulgação
Um bando de criminosos explodiu, nesta sexta-feira (3), um carro-forte na BR-010, entre as cidades de Estreito e Carolina, na região Sul do Maranhão.
Segundo o delegado Augusto Barros, Diretor da Superintendencia Estadual de Investigações Criminais (SEIC), os bandidos estavam em veículos de pequeno porte e conseguiram interceptar o carro, utilizando explosivos na sequência.
Ação criminosa aconteceu nesta sexta-feira (3), por volta das 15h e até o fechamento desta edição não havia informações de feridos ou mortos.
“Tudo indica que a quadrilha já está tentando atravessar fronteira”, destacou o delegado.
Ainda não há mais informações sobre o estado dos vigilantes que faziam o transporte do dinheiro, nem se houve valores levados pelos criminosos.
Policiais Militares do 12º BPM com sede em Estreito, como dos Batalhões de Imperatriz (3º e 4º), ambos com suas forças especiais, foram para o local. Policiais do Centro Tático Aéreo (CTA), também foram mobilizados e foram para a área, que fica a pouco mais de 120 km de Imperatriz.
A explosão foi tão violenta, que o carro-forte, partiu-se ao meio e ficou totalmente destruído. Um veículo gol branco, que pode ter sido usado pelos criminosos, ficou no local e foi destruído pela explosão. A Polícia suspeita de que os bandidos tenham sido resgatados.
Rota de fuga
Tudo indica, o local da explosão entre as cidades de Estreito e Carolina foi meticulosamente escolhido. Isto porque se torna uma rota de fuga para vários locais, inclusive, para o estado do Tocantins, para as cidades de Filadélfia ou Araguaína. E ainda, outras cidades fronteiriças que facilitariam o acesso ao Estado do Pará.